Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Iogurtes escondem ingrediente perigoso; saiba mais

O iogurte é considerado um alimento saudável, mas pode não ser bem assim

Iogurtes escondem ingrediente perigoso; saiba mais
Notícias ao Minuto Brasil

08:39 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle LANCHE

Uma equipe de cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido, analisou a tabela nutricional de mais de 900 iogurtes disponíveis no mercado e concluiu que muitos são confeccionados com grandes quantidades de açúcar, inclusive alguns classificados como orgânicos.

+ Estudo diz que é desta maneira que os psicopatas preferem o café

Segundo reportagem divulgada pela BBC News, em alguns casos os iogurtes superam inclusive os refrigerantes na quantidade de açúcar. Somente os iogurtes naturais e do estilo grego foram considerados produtos com baixo teor de açúcar.

A pesquisa analisou 921 produtos vendidos em cinco das maiores redes de supermercados do país, que correspondem a 75% do mercado.

Os produtos foram divididos em oito categorias: infantil, sobremesas, alternativas a produtos lácteos, aromatizados, de frutas, natural/grego e orgânicos. O estudo mostrou que a categoria que mais contém açúcar é a das sobremesas, com 16,4gramas a cada 100g do produto, em média. 

A segunda categoria com mais açúcar foi a dos iogurtes orgânicos, com 13,1g a cada 100g. Já os infantis contêm 10,8g a cada 100g. Para efeitos de comparação, o refrigerante à base de cola mais popular do mercado contém 10,6g por cada 100 mililitros.

Para serem classificados como produtos com baixo teor de açúcar, os iogurtes devem ter no máximo 5g de açúcar por cada 100g. Só 9% dos produtos identificados pelos cientistas da Universidade de Leeds se encaixam nesse perfil.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório