Metade dos italianos prefere almoçar pizza a pasta, diz pesquisa

Mas só 4% disseram que comeriam pizza todos os dias

© Fancycrave / Unsplash

Lifestyle PRÁTICA 15/11/18 POR ANSA

Considerado um dos itens mais famosos da culinária, a pizza é o prato preferido de 52% dos italianos na hora do almoço, de acordo com um estudo promovido pelo Observatório Buitoni Culinary Lab, que entrevistou 2,5 mil pessoas entre 20 e 55 anos.

PUB

+ Brasil receberá 3ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo

Segundo a pesquisa, 52% preferem pizza no almoço, enquanto 43% que preferem pasta. Outros pratos que foram mencionados na pesquisa são o panini, a piadinha e a salada.

Da análise, também apareceu um aspecto muito particular: houve quem declarou que comeria pizza todos os dias (4%) porque "dá uma satisfação a nível emotivo" (39%) e porque "sendo versátil, pode ser saboreada em qualquer lugar" (13%).

Quanto ao tipo, seja a tradicional Margherita (27%) ou as de recheio especial (24%), a pizza é considerada irresistível na espessura baixa para 42% dos entrevistados, enquanto somente 12% preferem uma massa mais alta e fermentada.

Além disso, 3 a cada 10 italianos consideram a borda da pizza fundamental e valorizam as receitas tradicionais, como a técnica napolitana. A pizza preferida mais votada foi a de presunto cru e funghi (32%).

Ao todo, 52% dos italianos disseram que comem pizza pelo menos uma vez na semana. A enquete registrou ainda que 42% das pessoas dizem consumir a pizza no restaurante, 36% usam marmita, para esquentar no micro-ondas, 39% compram por delivery e 12% retiram para viagem. Com informações da Ansa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Saúde mental 12/05/24

Você se considera hipocondríaco? Entenda o que é isso exatamente

Lifestyle Signos 12/05/24

Querem tudo para eles! Conheça os signos mais gananciosos do zodíaco

Lifestyle Exercícios 12/05/24

O tipo de ioga que combina com você, de acordo com o seu signo

Lifestyle Fibromialgia 12/05/24

Fibromialgia: os fatores de risco que levam a esta doença crônica