Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas apontam qual foi o pior ano de sempre para se viver

Você até pode achar que este ano não está indo bem, mas 2018 está sem dúvida alguma longe de ser o pior ano

Cientistas apontam qual foi o pior ano de sempre para se viver
Notícias ao Minuto Brasil

05:22 - 18/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tempos de fome

Se alguém lhe perguntar qual terá sido até o momento o pior ano da História para se estar vivo, o que diria? 1347 talvez? Quando a peste negra assolou a Europa ou os anos do Holocausto, entre 1941 e 1945?

Ou ainda 1918, o ano em que começou a Gripe Espanhola? – pandemia esta que na altura matou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Não, está errado.

Cientistas afirmam que o pior ano de sempre da História foi 536 E.C.

“Foi provavelmente o início de um dos piores períodos de sempre para se estar vivo, senão o pior ano”, explicou Michael McCormick, professor de arqueologia e de história da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em declarações à revista norte-americana Science Magazine.

+ 8 dicas para fazer a decoração de Natal com economia e segurança

Ele e uma equipe de pesquisadores dizem que não se registraram quaisquer sinais de melhorias econômicas até o ano de 640 E.C.

Foi em 536 que teve início o reinado Bizantino do imperador Justiniano ‘O Grande’, e apesar de à partida não estar acontecendo nada digno de nota – genocídios ou pragas fatais – um estranho fenômeno teve lugar…

De acordo com os registros, um misterioso nevoeiro surgiu no céu, bloqueando o Sol e fazendo com que as temperaturas subissem perigosamente. O acontecimento terá gerado o caos global durante vários anos, provocando secas, danos nas colheitas, neve durante o verão na China e fome extrema geral.

McCormick revela que existem provas geológicas que sugerem que erupções vulcânicas catastróficas terão estado na origem desses trágicos acontecimentos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório