Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja como preparar esfirras deliciosas e dica para congelá-las

Originária do Oriente Médio, este quitute é perfeito para ocasiões especiais

Veja como preparar esfirras deliciosas e dica para congelá-las
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 27/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Culinária

Pratos típicos árabes, como quibe, beirute e, claro, a famosa esfirra, tornaram-se muito comuns e queridos entre os brasileiros. Você encontra com facilidade algumas destas receitas em diversos lugares, desde restaurantes a lanchonetes. Mas, de fato, a esfirra é algo que realmente não pode faltar no cardápio.

+ Confira receita fácil e saborosa de Torta Gelada

Aberta ou fechada, de sabores variados, como carne, frango e até opções vegetarianas, com legumes e verduras, a esfirra faz sucesso por onde quer que passe.

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina uma imperdível receita de Esfirra aberta de Carne para você preparar com a família no final de semana ou durante a reunião com os amigos. Com massa fofinha e aerada, as esfirras trazem um gostinho diferente ao seu paladar e você pode recheá-las da forma que você achar melhor. O importante mesmo é usar a imaginação!

Uma dica que ajuda muito na cozinha, caso tenha preparado muitas porções para ocasiões menores, é que você ainda consegue congelá-las por até três meses. Para isso, é fácil. Assim que terminar de assar, coloque uma esfirra do lado da outra, em cima de um prato, e cubra com filme plástico. Leve ao refrigerador e retire-as apenas quando já estiverem congeladas. Depois, você pode organizá-las em plásticos próprios para congelamento antes de voltá-las ao o freezer.

Então, além de conseguir um resultado incrível, você ainda tem a opção de deixar estas delícias para mais tarde, sem perder o sabor e a qualidade. Confira abaixo o modo de preparo:

Ingredientes

Massa

15g de fermento biológico seco

1 colher de chá de açúcar

1 xícara de leite morno

1/2 xícara de óleo

4 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

200g de catupiry

Recheio

500g de carne moída

1 cebola picada

4 tomates sem sementes picado

2 colheres de sopa de suco de limão

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma tigela, adicione o fermento e o açúcar; dissolva o fermento. Coloque o sal e o leite morno; misture bem.

Adicione o óleo e a farinha e amasse até obter uma massa lisa, que solte das mãos. Forme uma bola e devolva a massa à tigela, cubra com um pano limpo e seco e deixe a massa descansar por pelo menos 1 hora.

Misture todos os ingredientes do recheio. Faça bolinhas de massa do mesmo tamanho, achate a massa até formar um círculo, pressione o centro com os dedos, deixando as bordas levemente mais grossas.

Usando um bico de confeitar, coloque o catupiry, fazendo um círculo um pouco menor que a circunferência da massa, e feche por cima, apertando bem no final, para não vazar o catupiry. Preencha o meio com o recheio até encostar na borda.

Leve-a para assar em fogo alto até a massa começar a dourar as bordas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório