Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PH da vagina pode determinar sexo do bebê, diz especialista

Ginecologista e obstetra Domingos Mantelli explica como funciona

PH da vagina pode determinar sexo do bebê, diz especialista
Notícias ao Minuto Brasil

11:19 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ácido ou alcalino?

Você sabia que as características internas do corpo da mulher podem favorecer um determinado tipo de espermatozoide? Segundo o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, um pH ácido é mais propício para a concepção de meninas, enquanto o pH alcalino favorece a de meninos. Isso também acontece devido à resistência dos espermatozoides que carregam o cromossomo X.

+ Sarampo: saiba o que é, prevenção, sintomas e tratamento

De acordo com Mantelli, no livro “Como escolher o sexo do seu bebê”, do Dr. Landrum Shettles, há um estudo sobre a possibilidade de escolher o sexo do bebê de forma natural. “Dr. Landrum dedicou anos de pesquisas científicas e chegou à conclusão que, se seguirem suas recomendações à risca, a chance, que é de 50%, pode subir para até 87%. As pesquisas são baseadas no peso dos espermatozoides que carregam o cromossomo X (que vai gerar uma menina) e Y (que vai gerar um menino).

Os espermatozoides "Y" são menores, mais leves, mais rápidos, menos resistentes, preferem um pH alcalino e vivem em torno de 24h após a ejaculação. Já os "X" são maiores, mais pesados, mais lentos, mais resistentes, preferem um pH mais ácido e vivem em média de 48 a 72h após a ejaculação”, comenta Mantelli.

A conclusão é que podemos lançar mão de alguns métodos citados pelo médico para ajudar a realizar a escolha do casal, porém é preciso reforçar que essa é uma pesquisa baseada em probabilidades, e não conta com 100% de garantia. O médico recomenda que a mulher, antes de engravidar, tenha consultas ginecológicas, faça exames e deixe seu organismo pronto para uma futura concepção.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório