Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sente-se inchado? Descubra 5 formas de reduzir a retenção de líquidos

A retenção de líquidos pode fazer com que você aparente ter mais peso do que realmente tem

Sente-se inchado? Descubra 5 formas de reduzir a retenção de líquidos
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ventre plano

A retenção de líquidos pode fazer com que se sinta inchado e desconfortável, e até impedi-lo de vestir as suas roupas favoritas.

O carboidrato e o sal são dois dos grandes culpados pela retenção de água no organismo. Em média, cada individuo retém 1,5 quilogramas de peso de água, devido apenas ao consumo de carboidratos – e nos casos mais extremos esse valor pode atingir os cinco quilogramas.

+ Purê de abóbora é um excelente acompanhamento para o almoço; aprenda

Ou seja, isso significa que você pode perder até cinco quilos ao se livrar da água acumulada no corpo ao fazer simples alterações na sua dieta.

A dita retenção significa que há uma acumulação de quantidades extra de água entre os tecidos e as células, podendo ser esse o motivo pelo qual não consegue emagrecer tão rápido quanto gostaria.

Veja o que se deve fazer:

1. Reduza o consumo de carboidratos

Diminuir a ingestão decarboidratos e aumentar o consumo de proteína fará com que o corpo comece a perder o excesso de água acumulado naturalmente.

Isso porque, ao restringir a ingestão de carboidratos, os níveis de glicogênio armazenados diminuem, o que permite aos rins excretar os líquidos retidos mais rapidamente, resultando na perda de peso.

2. Beba mais água

Permanecer bem hidratado reduz o risco de retenção de líquidos.

3. Dormir bem

Dormir uma boa noite de sono – oito horas – é fundamental para o ótimo funcionamento dos nervos renais, que regulam os níveis de sódio e de água.

4. Coma pouco sal

Uma dieta com alto teor de sal é uma das grandes causas para a retenção de líquidos no organismo. O sódio desempenha um papel fundamental nos níveis de hidratação, quando esses se encontram muito elevados, pode provocar a retenção de líquidos.

5. Tome um suplemento de magnésio

O magnésio é benéfico para a saúde do coração e atua na regulação da pressão arterial. Este suplemento ainda reduz a retenção de água no organismo e os sintomas pré-menstruais nas mulheres.

Experimente estas dicas e sinta-se bem.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório