Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Pílula masculina? Cientistas testam gel que reduz espermatozoides

O gel é aplicado nas costas e nos ombros e é absorvido através da pele

Pílula masculina? Cientistas testam gel que reduz espermatozoides
Notícias ao Minuto Brasil

10:42 - 03/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle novo método

Boas notícias para as mulheres - sim, para as mulheres -, porque um grupo de cientistas está atualmente testando um novo método anticoncepcional para eles. Uma equipe de pesquisadores das organizações Population Council e NIH’s Eunice Kennedy Shriver National Institute of Child Health and Human Development, nos Estados Unidos, desenvolveram um gel que reduz drasticamente a contagem de espermatozoides.

Diana Blithe, a médica e líder do programa, explicou por que a ideia de criar o procedimento. “Muitas mulheres não conseguem usar métodos hormonais anticoncepcionais e os métodos de contracepção masculinos estão limitados a vasectomias e ao uso de preservativo”.

“A implantação de um recurso seguro, altamente efetivo e reversível para os homens irá preencher um vácuo que existe atualmente”, ressaltou Diana.

+ Dez principais erros para você evitar quando estiver exposto ao sol

O gel, que foi denominado de NES/T, é aplicado na região das costas e dos ombros, e é absorvido através da pele. É feito a partir de um composto denominado de acetato de segesterona, juntamente com testosterona.

O acetato de segesterona bloqueia naturalmente a produção de testosterona, reduzindo a contagem de espermatozoides para níveis extremamente reduzidos ou não existentes. Entretanto, o homem consegue manter os níveis normais de libido e outras funções.

O novo gel vai ser agora testado em 420 casais de todo o mundo, de modo a se ter uma melhor percepção da sua efetividade na prática.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório