Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

No verão, aprenda a cuidar corretamente das peças de moda praia

Por ser mais delicado, este tipo de vestuário precisa de cuidados especiais durante a lavagem

No verão, aprenda a cuidar corretamente das peças de moda praia
Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle dicas

O mês de dezembro traz consigo a chegada do verão e dias mais quentes, além das festas de fim de ano e a tão sonhada viagem para praia ou aquela tarde na piscina. Pode ser aquela passada rápida ou mesmo uma temporada de férias, mas é certo que grande parte das pessoas escolhe este tipo de ambiente para curtir o clima e se refrescar.

Durante a estação mais quente do ano, os biquínis, maiôs e sungas saem do guarda-roupa e são utilizados com mais frequência, tanto na praia quanto em piscinas. Mas, quem nunca passou pela situação de pegar a roupa de praia e, ao tentar vestir, viu que a peça esgarçou e perdeu a elasticidade? Para mantê-las com aspecto novo e bonito, além de poder desfrutar de tais itens por mais tempo, a especialista em cuidados têxteis Marinês Cassiano dá algumas dicas importantes.

Segundo ela, biquínis, maiôs e sungas merecem cuidados especiais, pois são peças que se desgastam com maior facilidade, por conta da maresia, do protetor solar e também de produtos químicos utilizados no tratamento de piscina, como o cloro. “O essencial é lavar o vestuário de moda praia logo após o uso, pois estamos falando de peças delicadas produzidas, em sua grande maioria, com elastano que garante elasticidade e mais resistência", explicou Marinês.

+ Dez principais erros para você evitar quando estiver exposto ao sol

Ainda de acordo com a especialista, depois que voltar da praia ou da piscina, é recomendado que lave tais peças manualmente, em água fria e com sabão neutro. "Em seguida, esprema delicadamente, sem torcer, e coloque no varal para secar a sombra. É importante não guarda-las úmidas, pois isso pode promover a proliferação de fungos e bactérias, além de estragar o tecido”, recomenda.

Marinês também alerta que este tipo de vestuário não seja submetido à secagem em máquina e ao ferro de passar. Ela ainda fala sobre o cuidado na hora de aplicar protetores solar ou bronzeadores, que podem manchar as peças. Biquínis, sungas e maiôs na cor branca, por exemplo, podem ficar amarelados. Isso acontece por conta da exposição à luz e também pelo uso indevido de amaciante.

Ao final do verão, é importante que a peça seja armazenada de maneira correta, fator este que também contribui de forma efetiva para a vida útil do tecido. “O ideal é guardar itens de moda praia em sacos de TNT ou, simplesmente, dobrar a peça e coloca-la na gaveta sem proteção", disse.

No caso de biquínis com enchimento, friza, recomenda-se que a parte que contém a espuma não seja virada ao contrário, pois isso pode deformar a estrutura e o formato. Sendo assim, aconselhamos encaixar esta parte uma na outra.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório