Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete sinais de que você é mais inteligente do que a média

Esqueça os testes de QI; a sua personalidade é o melhor indicador de inteligência

Sete sinais de que você é mais inteligente do que a média
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mentes perigosas

Você se considera inteligente? O seu teste de QI deu acima da média? Segundo estudos científicos, o resultado positivo pode não ter nada a ver com a eficácia do seu intelecto. Algumas características ou hábitos poderão ser vistos como perigosos e até distantes daquilo que seria tipicamente considerado o comportamento de alguém tido como esperto. Fique por dentro dos sete sinais que podem indicar que você é mais perspicaz do que a média.

1. Já experimentou drogas ilícitas

De acordo com um estudo, as pessoas altamente inteligentes estão igualmente mais abertas a novas experiências e por outro lado se aborrecem com maior facilidade. Surpreendentemente, a mesma pesquisa salienta que essa associação é mais preponderante nas mulheres do que nos homens.

2. É liberal

Pessoas com opiniões e visões políticas mais liberais têm alegadamente um QI mais elevado. Tal afirmação deve-se ao fato das ditas crenças mais liberais irem contra os nossos instintos evolucionários, e quem é mais inteligente tem uma maior habilidade para as ultrapassar.

+ No verão, aprenda a cuidar corretamente das peças de moda praia

3. É solitário

Aparentemente, socializar torna as pessoas mais inteligentes infelizes. Aliás, uma pesquisa revela que quanto mais os indivíduos de QI elevado socializam com amigos, menos satisfeitos estão com a vida.

4. Vai se deitar tarde

Estudos sugerem que as pessoas mais intelectualmente evoluídas se deitam mais tarde e se levantam igualmente a horas mais tardias.

5. É preguiçoso

Os indivíduos mentalmente dotados preferem atividades contemplativas e que predilecionem o intelecto, ao invés de realizarem tarefas físicas.

6. Sofre ou já sofreu doença mental

Uma pesquisa indica que um QI superior está muitas vezes associado a características típicas da doença bipolar. Já um outro estudo, sugere que as pessoas mais inteligentes têm uma maior propensão para sofrerem de ansiedade.

7. Perdeu a virgindade um pouco tarde

Estudos sugerem que quem tem um intelecto mais desenvolvido tende a manter um maior isolamento na adolescência e a dar novamente predileção a atividades intelectuais, adiando dessa forma a primeira experiência sexual.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório