Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coques: do visual clássico ao mais descontraído; saiba como usá-los

É um penteado prático, fácil de ser feito e que valoriza os traços da mulher

Coques: do visual clássico ao mais descontraído; saiba como usá-los
Notícias ao Minuto Brasil

15:41 - 05/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Prático e fácil

Eles variam dos clássicos aos mais descontraídos e ficam bem em qualquer pessoa, até os homens estão aderindo com o famoso coque samurai. Eliane Pavini, profissional com mais de 30 anos de atuação em Ribeirão Preto (SP), é uma das defensoras do coque e o indica nos penteados mais glamurosos ou descolados. Segundo ela, é um penteado prático, fácil de ser feito e que valoriza os traços da mulher.

“Eles nunca saem de moda e estão sempre no topo da lista das noivas e festas de formatura”, explica a profissional. Eliane destaca ainda que o coque adiciona personalidade e estilo à mulher e pode variar do sofisticado ao despojado. "Eles podem ser displicentemente presos, levemente bagunçados ou mesmo mais modelos alinhados e elegantes, seguindo uma linha mais minimalista. Tudo depende da ocasião e do estilo da mulher, que é o mais importante".

Brigadeiro low carb com creme de leite: confira a receita

Para ela, mesmo sendo um penteado democrático e que fica bem em qualquer mulher com qualquer tipo de cabelo – liso ou ondulado – o coque tem que combinar com a personalidade. “Por isso existem vários tipos de coques, como os no topo da cabeça, mais baixos, laterais, semi-preso, ou seja, ele vai do conservador ao moderninho”.

A boa notícia é que o estilo há tempos impera nas passarelas e no mundo das celebridades e vem ganhando cada vez mais força entre o público feminino e até masculino, com o famoso coque samurai. Eles apareceram na antiga Grécia e eram usados por homens e mulheres de alto poder aquisitivo. Na China eram usados apenas por mulheres casadas. Já na época vitoriana foi estereotipado como penteado para mulheres mais velhas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório