Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira pistas 'low cost' para esquiar nesta temporada

Estações de esqui no Hemisfério Norte já abriram as portas

Confira pistas 'low cost' para esquiar nesta temporada
Notícias ao Minuto Brasil

15:21 - 06/12/18 por Ansa

Lifestyle esportes de inverno

Os esportes de inverno costumam ser associados aos melhores resorts, roupas extravagantes e ingresso super caros. Mas a maior parte dos viajantes procura uma experiência mais econômica, que inclua visuais de tirar o fôlego e adrenalina.

Por isso, o site de hospedagem Booking analisou os preços de mais de 300 destinos eleitos pelos próprios turistas e considerados econômicos.

Sölden, Áustria: Sölden oferece vistas espetaculares, tanto que foi escolhida para ser cenário do 24º filme do James Bond. A geleira Rettenbach já foi por diversos anos o ponto de partida da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Mas, nessa estação, a temporada para esquiar começa cedo, já em novembro, inclusive para os amadores. Os preços das estruturas entre novembro e início de dezembro são aproximadamente 40% mais baixos do que na alta temporada, em janeiro.

+ Doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no diabetes

Kopaonik, Sérvia: Kopaonik é a maior estação de esqui de todo o sudeste da Europa, e mostra como não são só os alpes que oferecem pistas circundadas por bosques e uma culinária atraente. A temporada abre oficialmente na primeira semana de dezembro, e as tarifas das duas primeiras semanas do mês são entre 40% e 50% mais econômicas do que na alta temporada, em janeiro.

Niseko, Japão: A cidade é famosa em todo o mundo pelas pistas sempre cheias de neve e aptas para esquiadores de todos os níveis. A estação oferece uma vista incrível sobre o monte Monte Y?tei, também chamado de Yezo Fuji, pela semelhança com o Monte Fuji, o mais alto de todo o Japão. A localidade é muito frequentada entre fevereiro e março, mas os preços das locações e das estruturas são 50% mais econômicos na metade de março, comparado com o período mais caro, que compreende da metade até o final de dezembro.

Rokytnice nad Jizerou, República Checa: Rokytnice é o lugar perfeito para os equiadores menos experientes, graças às suas pistas mais amplas. A área no entorno do Monte dos Gigantes é muito famosa entre os apaixonados por esqui de fundo, que tem as estações e as Prefeituras trabalhando em conjunto para preservar e traçar os 600 km de pista, além de indicar os relativos caminhos. Esquiar na República Checa é econômico por si só, mas os preços diminuem ainda mais nos primeiros dias de março.

Killington, EUA: Killington é a maior estação de esqui do leste dos Estados Unidos. O resort abre, geralmente, em novembro ou até mesmo no final de outubro, dependendo das condições metereológicas. Os preços são 50% mais baixos da abertura da estação até a metade de dezembro.

Stoneham, Canadá: Stoneham se localiza a menos de meia hora de Quebec, entre a natureza espetacular dos Montes Laurenziani. As instalações abrem no final de novembro e é possível encontrar descontos já nos primeiros dias de dezembro, com preços 40% mais econômicos do que na alta temporada. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório