Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja 4 exercícios fáceis que ajudam a conseguir a 'cinturinha de pilão'

Preparadora física passa treino simples para obter a tão desejada cintura fina

Veja 4 exercícios fáceis que ajudam a conseguir a 'cinturinha de pilão'
Notícias ao Minuto Brasil

05:08 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Objetivo

Quem não conhece pelo menos uma mulher que gostaria de ter uma cintura mais fina? Essas curvas tão queridinhas são valorizadas por quem está em busca de definir a barriga ou emagrecer. Ironicamente, os músculos do abdômen trabalhados nessa área são alguns dos mais difíceis de definir.

Por conta dessa dificuldade, as mulheres decidem recorrer a procedimentos estéticos – ou até mesmo cirurgias plásticas – para obter medidas menores na cintura. Acontece que esses procedimentos não têm a mesma eficácia para todas e tornam-se investimentos “perdidos” algumas vezes.

Pensando em todo esse esforço em vão que tantas mulheres fazem até hoje, a preparadora física e coach Estrela Terra organizou um treino especial para solucionar este problema de uma vez por todas.

São quatro exercícios para a região, executados no estilo HIIT (High-intensity interval training, conhecidos como treinos de alta intensidade feitos em um curto intervalo de tempo) que podem ser feitos em casa e sem equipamentos de academia.

Em uma parceria com o preparador físico e criador do sistema Queima de 48 Horas, Vinícius Possebon, Estrela lançou o Treino Intensity, um homefitness 100% online e especialmente para o corpo e metabolismo da mulher. Estrela destaca que não se pode esquecer das outras regiões do corpo. “É importante manter os outros músculos se exercitando. Só assim você conseguirá executar os exercícios da melhor maneira, diminuindo o risco de lesões”, instrui.

+ É hora de diminuir os malefícios do açúcar no organismo

Confira o treino

Movimento 1: abdominal oblíquo (Deite-se e flexione o joelho direito. Estenda o braço direito e leve-o para a esquerda e para cima, sempre mantendo a cabeça reta e olhando para cima. Alterne com o outro lado, desta vez flexionando o joelho esquerdo)

Tempo de duração: 40s

Tempo de descanso: 20s

Movimento 2: lagarto (de barriga para baixo, em posição de flexão, deixe o braço esquerdo um pouco para trás da linha do braço direto. Dobre os cotovelos de modo a aproximar o tronco do chão. Quando fizer este movimento, dobre o joelho esquerdo, tentando alcançar o cotovelo esquerdo. Volte para a posição inicial e repita com o lado direito.)

Tempo de duração: 40s

Tempo de descanso: 20s

Movimento 3: flexão lateral (sente-se em cima do seu lado direito com as pernas esticadas em um colchonete e apoie a mão direita no chão. Deixe o braço esquerdo esticado e apoiado na lateral do corpo. Levante e abaixe o quadril. Conte mais ou menos 10 repetições e alterne o lado)

Tempo de duração: 40s

Tempo de descanso: 20s

Movimento 4: salto com giro lateral (em pé e com os braços dobrados na altura do peito, salte no mesmo lugar girando o quadril alternando o lado esquerdo e lado direito)

Tempo de duração: 40s

Tempo de descanso: 20s

Não para por aí

A coach ainda chama atenção para os cuidados necessários no pré e no pós treino. “Apesar de ser um treino de curta duração, é preciso tomar tanto cuidado quanto se toma em treinos de uma, duas horas”, explica Estrela. Por isso, o aquecimento e o alongamento, antes e depois dos exercícios continuam sendo indispensáveis.

Na alimentação não é diferente: “Somente os exercícios já ajudam – e muito – a afinar a cintura. No entanto, quando alinhados a uma alimentação mais disciplinada, com menos gorduras saturadas e farinhas refinadas, por exemplo, os resultados são ainda melhores!”, ressalta a preparadora física.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório