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Três cafés da manhã ideais para comer antes do treino matinal

Apesar de atualmente os treinos de alta intensidade estarem extremamente em voga, é totalmente aceitável comer o café da manhã antes da prática de exercício físico

Três cafés da manhã ideais para comer antes do treino matinal
Notícias ao Minuto Brasil

07:38 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Recorda-se dos dias em que tinha aulas de educação física? Lembra-se também que lhe diziam sempre para comer algumas horas antes de praticar exercício físico, sobretudo se a aula incluísse natação?Tratava-se, sem dúvida, de uma regra que quase se tornou uma superstição e normalmente seguida por medo de se ficar indisposto e inclusive de vomitar na frente do professor e colegas de turma.

Apesar de atualmente os treinos de alta intensidade estarem extremamente em voga, é totalmente aceitável comer o café da manhã antes da prática de exercício físico.

Inclusive, se o exercício for muito intenso e praticá-lo em jejum poderá sentir fraqueza, sofrer uma queda de tensão ou então ficar tão faminto que acabará por consumir o dobro dos alimentos que normalmente iria ingerir logo pela manhã.

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Mas se precisa de uma injeção de energia o que deve realmente comer antes do treino?

Segundo um levantamento realizado pela publicação britânica The Sun, são três as opções ideais para um café da manhã rápido, fácil e nutritivo:

1. Pão integral barrado com manteiga de amêndoa e banana

A combinação de proteína e de hidratos de carbono fornece um rápido impulso energético e fará com que se sinta saciado durante mais tempo. A manteiga de amêndoa é uma excelente fonte de Vitamina E que ajuda a reduzir o colesterol e que em pequenas doses contribui para a manutenção de uma excelente saúde cardíaca, por ser rica em magnésio, substância que beneficia a circulação do sangue.

2. Granola e iogurte magro

O açúcar presente na granola vai despertá-lo e dar-lhe a energia que necessita. A aveia é rica em fibra e ferro, enquanto que os frutos secos e as sementes apresentam um teor elevado de gorduras insaturadas, ótimas para a saúde do coração.

3. Abacate na torrada

O abacate contém quase 20 tipos diferentes de vitaminas e de minerais – trata-se a nível nutricional de um alimento fantástico para começar bem o dia.

Bom apetite e bom treino!

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