Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maior panetone do mundo entra para o Guinness em Milão; veja

Iguaria de Natal tem 332 quilos e um metro e meio de altura

Maior panetone do mundo entra para o Guinness em Milão; veja
Notícias ao Minuto Brasil

15:42 - 17/12/18 por Ansa

Lifestyle Recorde

O maior panetone do mundo foi reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, neste domingo (17), em Milão, na Itália. A iguaria de Natal tem um metro e meio de altura, pesa 332 quilos e tem diâmetro de 1 metro e 15 centímetros. O "autor" da obra é o maitre chocolatier italiano Davide Comaschi, que é diretor da Academia de Chocolate do Centro de Milão.

Foram necessárias cem horas de trabalho de seis confeiteiros, que utilizaram 50 quilos de farinha, 38 de manteiga, 25 de açúcar, 18 de gemas de ovos, além de uvas passas e laranjas cristalizadas e de muito chocolate cremoso.

+ Conheça os doces típicos de Natal da Itália

A cerimônia de degustação foi organizada na galeria Vittorio Emanuele, um dos pontos turísticos mais movimentados de Milão, pela prefeitura local, junto com a Confcommercio de Milão, a Fiera Milano, a Câmara de Comércio da cidade e a União dos Artesãos local.

Notícias ao Minuto                                            Iguaria de Natal tem 332 quilos e um metro e meio de altura

O primeiro a cortar a delícia natalina foi o prefeito da cidade, Beppe Sala, junto com o presidente da Confcommercio, Carlo Sangalli, e a secretária de turismo de Milão, Roberta Guaineri. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório