Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 dicas importantes para quem vai correr a 94ª São Silvestre

Corpo aquecido, hidratado e material adequado são algumas das opções para você curtir o prazer de correr com saúde pelas ruas de São Paulo

6 dicas importantes para quem vai correr a 94ª São Silvestre
Notícias ao Minuto Brasil

19:35 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Maratona

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma prova de 15 km por ruas e avenidas da capital paulista realizada todos os anos, em 31 de dezembro, dia de São Silvestre e de onde vem o seu nome. No último ano, tiveram cerca de 30 mil corredores e cada vez mais a modalidade de corrida de rua tem ganhado mais adeptos.

+ 4 exercícios fáceis para ajudar a afinar a cintura

Pensando em quem vai participar desse grande evento, Dr. Rafael da Rocha Macedo que é ortopedista e especialista em cirurgia do pé e tornozelo com ênfase em tratamento de atletas, além de ser ultramaratonista, dá algumas dicas para você mandar bem na hora da corrida.

+ Suita rebate fã que questionou seios pós amamentação: 'Tá caído sim'

1. Para participar da prova você deve estar preparado, pois a corrida não é para aventureiros. É necessário que haja experiências anteriores e que já tenha treinado a quilometragem total.

2. Utilize material esportivo adequado, com roupas leves e confortáveis. “Em relação ao calçado, nada de estrear um par no dia da corrida. Você precisa amaciar seus tênis antes do dia da prova. Além disso, não se esqueça do boné e do protetor solar e opte por meias próprias para ocasião, pois elas ajudam a evitar bolhas nos pés, problema que pode causar um transtorno enorme durante a prova”, explica o especialista.

3. Use vaselina nas áreas de maior atrito (axilas, mamilos, virilha, coxas e dedos do pé). Isso ajuda a evitar assaduras.

4. Aqueça seu corpo antes de começar a São Silvestre, o que pode incluir uma caminhada. Assim, você prepara o seu sistema cardíaco, circulatório, pulmonar e nervoso, além dos músculos e tendões para o esforço.

5. Não consuma comidas pesadas e de difícil digestão até 2 horas antes de correr e não se esqueça da água. “A hidratação é essencial, pois nesta época do ano de altas temperaturas o calor aumenta a perda hídrica do corpo por meio do suor”, orienta Macedo.

6. É importante lembrar também que o check-up geral com o médico deve estar em dia e é necessário seguir as recomendações em casos específicos, tais como ritmo, cuidados com a alimentação e esforço.

"Aproveite também para curtir o evento, conhecer a cidade por outra perspectiva e faça uma boa prova, com saúde e bom preparo físico tudo é mais prazeroso", finaliza o ortopedista.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório