Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Descubra 4 'superpoderes' da cúrcuma

Muito usada na cozinha indiana, a cúrcuma é um poderoso antioxidante

Descubra 4 'superpoderes' da cúrcuma
Notícias ao Minuto Brasil

08:36 - 31/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SUPERALIMENTO

A cúrcuma é uma das especiarias mais superpoderosas da cozinha, pelas suas características e propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. 

+ Saiba o que pode ou não pode trazer do exterior na bagagem

Apesar da cúrcuma ser muito segura de utilizar como condimento nos pratos ou para aplicar diretamente na pele, o melhor é sempre consultar um profissional de saúde antes de ingerir suplementos. 

Confira quatro benefícios da cúrcuma para a saúde, de acordo com a publicação Medical Daily:

1. Combate doenças crônicas

"A cúrcuma tem compostos naturais anti-inflamatórios denominados de curcuminoides, que por sua vez impactam positivamente no desenvolvimento de certas doenças", explica a dietista Anya Guy, da clínica Mayo, nos Estados Unidos, à publicação. 

A inflamação do organismo está na origem de inúmeras patologias, tais como câncer e doenças cardíacas, e muitos cientistas acreditam que a cúrcuma previne o aparecimento desse tipo de doenças. 

2. Ajuda a emagrecer

A cúrcuma reduz a inflamação do pâncreas, dos tecidos adiposos e dos músculos. Um estudo realizado em 2015 e que envolveu 44 participantes observou que as pessoas que ingeriram suplementos de cúrcuma perderam em média 10 quilos durante dois meses, em comparação ao grupo que não recebeu esse tratamento. 

3. Melhora a saúde da pele

Em chá ou nos produto de beleza, a substância é antioxidante, promovendo a produção de colágeno - outra substância que garante a elastecidade da pele, além de ajudar a tratar acne e psoríase. 

4. Alivia a dor associada à osteoartrite

Segundo uma meta-análise publicada em 2016, as dores relacionadas a artroses de participantes de vários estudos haviam diminuído após começarem a ingerir cúrcuma.

"Foi demonstrada a sua eficácia na redução de dor, no aumento da função física, e da qualidade de vida entre os pacientes com osteoartrite, após a realização de inúmeros ensaios clínicos", escreveram os autores. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório