Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça St. Gallen, a cidade que inspirou livro 'O nome da rosa'

Município suíço também é famoso por suas rendas

Conheça St. Gallen, a cidade que inspirou livro 'O nome da rosa'
Notícias ao Minuto Brasil

06:45 - 04/01/19 por ANSA

Lifestyle Suiça

A cidade de St. Gallen, na Suíça, surpreende os visitantes com as centenas de janelas de sacada que decoram as fachadas de suas habitações. Com uma história e tradição milenares, a capital do cantão homônimo se torna uma ótima opção para uma semana de inverno.

+ 5 dicas para aproveitar as férias escolares

St. Gallen impressiona com suas famosas rendas, com o Museu do Tecido e o Museu Kunst, que exibe obras de Monet, Picasso e Klee, além da inesquecível biblioteca do mosteiro, reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

View this post on Instagram

St. Gallen #sanktgallen #stgallen #kloster #ostschweiz #stadtstgallen #abendrot #abendstimmung #sonnenuntergang #schön #nature #schweiz #switzerland

A post shared by Simon Schönenberger (@sch_simi) on Jan 3, 2019 at 11:38am PST

O nome da cidade se deve ao monastério fundado pelo monge irlandês São Galo, em 612. Já em 747, a igreja de St. Gallen aplicou a regra que previa o estudo contemplativo de livros, o que exigia a criação de uma biblioteca. Então, durante a Idade Média, a cidade se tornou um importante polo cultural e de formação da Europa.

View this post on Instagram

St. Gallen, Switzerland. 

A post shared by Embrace The Layover ‘ETL’ (@embracethelayover) on Jan 3, 2019 at 3:32pm PST

Mosteiro - A joia da cidade, com certeza, é seu mosteiro, que conserva na biblioteca um mapa que serviu de inspiração para o escritor italiano Umberto Eco em "O nome da rosa". O ambiente foi erguido em estilo rococó e preserva mais de 50 mil documentos.

View this post on Instagram

Biblioteca de la Abadía Benedictina de Barroco tardío de St Gallen. Una de las más antiguas del mundo. Patrimonio mundial de la UNESCO. Construida en 600 DC, tiene más de 1400 años y más de 2000 manuscritos originales. Biblias en Latín de antes y después de Lutero. Mapas de rutas de las Américas, descripciones de oro y jaguares de las selvas salvajes de America. Un tesoro escondido completamente hecho a mano. Desde su trabajo en carpintería, sus frescos y pinturas hasta los libros hechos de pergamino y cuero de la época#stgallen #sanktgallen #stgallencathedral #switzerland #handmade #gaelic #irish

A post shared by ana gonzalez rojas (@anagonzalezrojas) on Jul 6, 2018 at 12:28pm PDT

Museu Têxtil - Esse é outro lugar imperdível de St. Gallen, onde se pode admirar mais de 30 mil objetos, desde tecidos de peças arqueológicas funerárias do Antigo Egito até achados históricos do século 14, de rendas trabalhadas a mão a utensílios para o trabalho manual.

View this post on Instagram

Schönen Abend #stgallen  Teile deine Fotos auf #suissebook Regram  @thisismysaintgallen 

A post shared by Suissebook (@suissebook) on Aug 8, 2018 at 10:41am PDT

Maestrani - Já a cidade de Flawil, vizinha a St. Gallen, conta com a fábrica da célebre marca suíça de chocolate Maestrani, que revela segredos da produção e permite entrar em um fantástico mundo de emoções. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório