Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 motivos para não beber álcool

O consumo de álcool em excesso pode provocar problemas de saúde

4 motivos para não beber álcool
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 07/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hábito

Após os excessos do Natal e do Ano Novo, muitas pessoas desejam se comprometer a seguir um estilo de vida mais saudável e equilibrado, comendo melhor, fazendo exercícios e evitando o consumo de álcool. 

+ Confira 5 receitas de sucos que misturam frutas e vegetais

A médica e consultora do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), Sally Norton, revelou à publicação britânica Daily Star Online quatro boas razões para dizer não aos drinks e chopps!

1. Dorme melhor

Um estudo realizado pela Universidade de Missouri apurou que consumir álcool com o intuito de conseguir dormir melhor afeta a longo prazo a qualidade do sono, causando inclusive disrupções nos padrões de sono.

2. Emagrecer

Os apreciadores de vinho consomem, em média, duas mil calorias a mais por mês – pois um copo de vinho tem cerca de 185 calorias, além de o consumo excessivo de álcool aumentar a vontade de comer alimentos pouco saudáveis e ricos em gordura.

3. Pele mais saudável

A ingestão de álcool desidrata a pele, deixando-a mais seca e sensível. A longo prazo, beber muito pode ter efeitos duradouros e nocivos na derme, privando-a de vitaminas e nutrientes essenciais e acelerando o processo de envelhecimento.

Adicionalmente, condições dermatológicas, tais como rosácea ou psoríase são muitas vezes exacerbadas através do consumo excessivo de álcool.

4. Economia

Beber somente duas garrafas de vinho por semana pode somar até centenas e até milhares de reais por ano. Por que não usar esse dinheiro para uma viagem?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório