Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nas férias escolares, aprenda a fazer cupcake salgado

A receita é muito fácil e alegra a hora de cozinhar junto com as crianças

Nas férias escolares, aprenda a fazer cupcake salgado
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Delícia

A época mais legal do ano chegou: as férias! Após um ano cansativo de provas e lições de casa, as crianças podem curtir os dias sem preocupações com muitos sorrisos até o próximo ano letivo começar. E por que não aproveitar esse tempinho juntos para ensinar a garotada a preparar pratos deliciosos e que vão trazer muita disposição ao longo dessa jornada?

+ 5 alimentos que aceleram o envelhecimento

Com a Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, e a receita de Cupcake Salgado, diversão é que não vai faltar na cozinha!

Esqueça a imagem tradicional do cupcake que você tem na cabeça e aprenda um jeito muito fácil e gostoso de fazer essa delícia. Substituindo os ingredientes certos, como buttercream pelo creminho de queijo e as frutas pelo bacon e o milho verde, você consegue um resultado incrível e totalmente diferente! O queijo é fonte de proteínas e o milho é antioxidante. Ou seja, além do sabor garantido que essa receita proporciona aos seus filhos, eles ainda vão ter vários benefícios para continuar o dia bem dispostos. Veja o modo de preparo abaixo:

Ingredientes

250g de Farinha de Trigo tipo I (sem fermento)

1 colher de sopa de açúcar

1 sachê de fermento biológico seco (aquele de pão, que vem em saquinho)

200g de queijo parmesão ralado

250 ml de leite

1 ovo

100g de Margarina Puro Sabor derretida

Pimenta do reino moída a gosto

200g de bacon picado e frito

200 g de milho verde

Sal a gosto

Modo de Preparo

Misture o fermento com o leite morno e deixe descansar. O leite precisa ser morninho, nada pelando senão você “mata” o fermento biológico. Reserve.

Em outro recipiente, misture os secos: farinha de trigo, açúcar, pimenta do reino, sal e o queijo parmesão ralado. Adicione ao leite com fermento, o ovo e a margarina derretida.

Junte as partes. Acrescente a mistura líquida aos ingredientes secos, por partes. Misture bem. Você vai obter uma massa cremosa. Por ultimo coloque o milho e o bacon picado e frito.

Encha cada forminha de papel de empada com a massa (3/4 da forminha). Salpique o queijo ralado e deixe os bolinhos descansarem por pelo menos 1h antes de levá-los ao forno. Leve os cupcakes ao forno preaquecido (180 graus) por 30 minutos ou até que esteja bem dourados.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório