Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja 19 cidades da Europa para conhecer em 2019

Sugestões podem inspirar as suas próximas viagens

Veja 19 cidades da Europa para conhecer em 2019
Notícias ao Minuto Brasil

14:02 - 14/01/19 por Ansa

Lifestyle Lista

O site de passagens aéreas Skyscanner elegeu 19 cidades para conhecer em 2019. Dentre cidades pequenas e grandes, ricas de história e cultura, sedes de grandes eventos, de paisagens pitorescas e lugares encantados, as sugestões podem inspirar as suas próximas viagens. Veja quais são elas:

1. Matera, Itália

Uma das cidades mais incríveis do mundo, uma pérola no sul da Itália, Matera será a protagonista italiana neste ano com a sua nominação à Capital Europeia da Cultura em 2019. A programação oficial prevê cerca de 300 eventos que acontecerão de 19 de janeiro a 19 de dezembro. Os 12 meses de celebração da cultura serão inaugurados com a performance de bandas originais de 27 capitais europeias.

2. Plovdiv, Bulgária

Junto com Matera, Plovidv também foi escolhida como Capital Europeia da Cultura em 2019. Por isso, a cidade inicia o ano com entusiasmo para apresentar ao mundo as incríveis e desconhecidas belezas da Bulgária meridional. Essa cidade, que fora incorporada, no passado, ao Império Romano, se revelará como uma grande surpresa para os viajantes amantes de destinos históricos.

3. Tbilisi, Geórgia

Entre a Europa e a Ásia, a capital da Geórgia fica localizada no coração do Cáucaso e ainda está longe das clássicas rotas turísticas. A cidade guarda tesouros inimagináveis, como a futurista Ponte da Paz, idealizada pelo arquiteto italiano Michele De Lucchi, ou o pitoresco bairro Abanotubani, caracterizado pelos benéficos banhos árabes subterrâneos. 4. Cracovia, Polônia

Com o título de Capital da Cultura Gastronômica de 2019, concedido pela Academia Europeia de Gastronomia, a cidade se apresenta como uma descoberta à cozinha polonesa.

5. Liubliana, Eslovênia

A capital do país está preparando um ano importante, caracterizado por grandes eventos e comemorações, como o 100º aniversário da Universidade de Liubliana. Meta do turismo low cost, a cidade conta com diversas atrações e monumentos, como a ponte tripla de Tromostovje, que liga a área antiga com a moderna, a ponte do Dragão, e a praça Prešeren, onde se encontram prédios históricos com faixadas coloridas.

6. Grasse, França

A capital mundial do perfume está entre os destinos mais cobiçados para este ano. Foi nessa cidade provencial que a icônica Coco Chanel escolheu um dos 80 ingredientes que compõe o famoso Chanel N.5. Grase conta com o Museu Internacional da Perfumaria e uma série de casas históricas de perfume, como a Fragonard, Molinard e Galimard.

7. Lagos, Portugal

Praias, vilas de pescadores e o clima suave durante todo o ano tornam o Algarve um dos destinos mais desejados de 2019. Essa região de Portugal apresenta lugares maravilhosos para admirar as falésias do litoral, responsáveis pela notoriedade do local.

As praias de Pinhão, Dona Ana e Don Camilo também ajudam a tornar Lagos um dos lugares mais atrativos do mundo.

8. Dundee, Reino Unido

O novo Victoria and Albert Museum, que será inaugurado em setembro deste ano, será o primeiro museu escocês de design e promete reclassificar a cidade, transformando-a em um grande polo de arte mundial. Essa viagem artística também dá espaço ao paladar, passando pela história secular do whisky escocês.

9. Amsterdã, Países Baixos

No dia 27 de abril será celebrado o 5º Koningsdag (Dia do Rei), que dará ao rei Guilherme Alexandre uma grande festa nacional.

Para além dessa ocasião, a cidade também reserva uma bela viagem de primavera, entre parques, cores e perfumes únicos no mundo.

10. Eindhoven, Países Baixos

2019 promete outro destino holandês para visitar. Eindhoven se apresenta como capital do design holandês, e revela um itinerário artístico, passando pelo Museu Van Abbe, com arte moderna e contemporânea, e pelo Strijp-S, o bairro criativo da Holanda.

11. Stavanger, Noruega

Foi escolhida como Capital da Cultura Europeia em 2008, e reserva para julho deste ano o Gladmat, maior festival gastronômico da Escandinávia, onde é possível experimentar produtos e receitas típicas, além de pratos provenientes de culturas e povos distantes.

12. Gênova, Itália

A tragédia da queda da ponte Morandi em agosto do ano passado não parará a cidade de Gênova. Segundo as previsões do Italian Cruise Watch, 2019 será um ano de recorde para o turismo em navios cruzeiros. Desta forma, a cidade italiana aparece como grande destino para os viajantes. Além disso, Gênova conta com o famoso Aquário, o maior da Itália e terceiro maior da Europa.

13. Copenaghen, Dinamarca

A capital do país reserva para os turistas um lado criativo e inovador, entre shoppings de design, museus futuristas, panoramas de tirar o fôlego e uma ativa vida noturna. Entre as tantas atrações turísticas, os Jardins de Tivoli, o parque de diversões mais visitado do mundo, faz reviver os contos de fadas, entre terras exóticas e jogos de arrepiar.14. Frankfurt, Alemanha

2019 marca os 270 anos do nascimento do grande escritor Johann Wolfgang Goethe, autor de "Viagem na Itália" e tantas outras obras famosas na Europa. Assim, este ano se mostra como uma ocasião especial para visitar a cidade, a casa natal do escritor, que se tornou um museu, as ruas da cidade velha e as casas típicas da região.

15. Salonica, Grécia

2019 convida à descoberta de uma outra Grécia, menos conhecida e mais selvagem. A cidade de fronteira, jovem e divertida exibe as maravilhas da Península Calcídica, com praias incríveis e a possibilidade de explorar o reino de Alessandro Magno.

16. Bruxelas, Bélgica

Neste ano, a cidade fica ainda mais vivaz e esportiva com a primeira etapa do grandioso "Tour de France", em julho. Bruxelas conta também com diversas atrações imperdíveis, como a "Grande Place", Patrimônio Mundial da Unesco, e os diversos museus espalhados pela cidade.

17. Caen, França

A cidade celebrará os 75 anos do desembarque na Normandia com grandes festejos, fogos de artíficio sincronizados, espetáculos e outros eventos programados para acontecer durante todo o ano.

Os conselhos são uma passagem pelas praias do Dia D e pelo Memorial de Caen.

18. Budva, Montenegro

A edição de 2019 dos Jogos dos Pequenos Estados da Europa, manifestação esportiva patrocinada pelo Comitê Olímpico Internacional (CIO), acontece em Budva e se apresenta como a melhor ocasião para conhecer essa pérola dos Bálcãs.

19. Modena, Itália

Para encerrar a lista das 19 cidades da Europa para conhecer em 2019, a última dica é a italiana Modena, do azeite balsâmico e do vinho lambrusco. Será um ano importante para a cidade, localizada na região da Emília-Romana, que receberá pela primeira vez o famoso Motor Show. Nesta edição, a exposição histórica conta com o apoio dos museus Ferrari, Lamborghini e Pagani. Além disso, Modena se transformará na etapa número 10 do Giro d'Italia 2019, programado para 21 de maio. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório