Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prada apresenta coleção de inverno inspirada em Frankenstein

Desfile da grife marcou a Semana de Moda Masculina de Milão

Prada apresenta coleção de inverno inspirada em Frankenstein
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 15/01/19 por ANSA

Lifestyle Moda

Inspirada no Frankenstein, com todas as suas fraquezas, imperfeições e um desejo desesperado por amor, a grife italiana Prada apresentou sua coleção para o próximo inverno. O desfile ocorreu no último domingo (13), durante a Semana de Moda Masculina de Milão, e mostrou um cenário lúgubre, acompanhado por uma trilha sonora com as canções do musical "Rocky Horror Picture Show" e do filme "A Família Addams", além de "Tainted Love", de Marilyn Manson.

Os modelos vestiam trajes que se completavam e lembravam os remendos do Frankenstein, em diversas combinações de cores, estampas e tecidos. Segundo Miuccia Prada, diretora de criação da marca, o ponto de partida da ideia foi o "romântico", com atenção à humanidade das pessoas frente às dificuldades de hoje.

+ Morre cantora e atriz Edyr de Castro, ex-integrante das Frenéticas

Para a estilista, existe uma dualidade entre o caos, o perigo e o medo que se respiram lá fora e nossa delicadeza, nossa sensibilidade humana, o que explicaria tantos movimentos de protesto. Além do "trash", o desfile trouxe "muito do romântico, com estampas rosas e corações, contando, através da moda, uma ideia de alguém que procura amor e compreensão, em um pedido de atenção à humanidade cada vez mais negligenciada", apontou Miuccia.

O desfile foi cru, severo e levou "mochilas ridículas, cheias de tudo, de alguém que leva o mundo sobre os ombros", definiu a designer. Ombros de pelúcia em cores fortes e pullover trançado foram os destaques da noite. (ANSA)

Leia também: Você sabe qual é o tipo de queijo mais saudável? Nutricionista orienta

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório