Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Omelete de espinafre com queijo é fácil de fazer e nutritivo

Confira a receita abaixo

Omelete de espinafre com queijo é fácil de fazer e nutritivo
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bom apetite!

Com a chegada do verão, ninguém quer ficar horas na cozinha preparando pratos superelaborados, e sim aproveitar ao máximo desta época tão gostosa. A melhor opção nestes momentos é uma receita simples, fácil e bem rápida de fazer.

Por isso, a dica de hoje é um omelete de espinafre com queijo que, além de agradar o paladar com um gostinho irresistível, ainda tem vários benefícios ao organismo. O espinafre é rico em fibras e vitaminas, trazendo muito mais energia ao seu corpo para curtir estes dias quentes. O queijo, por exemplo, é cheio de proteínas e também ajuda a manter a disposição.

+ Torta de Manga é ideal para refrescar no verão; aprenda

Agora é só separar os ingredientes, que podem ser substituídos por outras proteínas e folhas de sua preferência, e curtir muito! A receita foi sugerida pela Margarina Amorela.

Ingredientes:

1 colher de margarina 

1/2 xícara de espinafre congelado

2 colheres de bacon picado

2 colheres de queijo parmesão ralado grosso

1 colher de fermento em pó (opcional)

Sal a gosto

Modo de Preparo:

  • Leve ao fogo uma panela com 1/2 litro de água por 3 minutos ou até ferver. Junte o espinafre congelado e sal e deixe até cozinhar. Em seguida, retire do fogo, escorra a água, esprema bem e reserve.
  • Em uma tigela, bata os ovos com um batedor manual por 2 minutos. Junte o espinafre, o bacon, o queijo parmesão, o fermento e o sal e misture bem.
  • Aqueça a margarina em uma frigideira antiaderente, despeje a mistura, reduza o fogo e tampe a frigideira. Cozinhe, sem mexer, até dourar a borda, e a parte central ficar levemente firme. Com uma espátula, vire a omelete cuidadosamente e frite até dourar o outro lado. Retire do fogo e sirva em seguida acompanhado de queijo parmesão.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório