Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Semana de Moda de Paris altera programação devido a 'coletes amarelos'

Manifestantes devem voltar às ruas no próximo sábado (19)

Semana de Moda de Paris altera programação devido a 'coletes amarelos'
Notícias ao Minuto Brasil

12:56 - 16/01/19 por Ansa

Lifestyle Desfiles

Algumas grifes alteraram o horário de seus desfiles na Semana de Moda de Paris, que acontece até 20 de janeiro, por causa dos protestos dos "coletes amarelos" previstos para o próximo sábado (19).

A Dior Homme, que realizaria sua apresentação no penúltimo dia do evento, antecipou sua entrada na passarela para 18h (horário local) de sexta-feira (18). Outras marcas também adiaram ou anteciparam em algumas horas seus desfiles no sábado por causa das manifestações.

+ Victoria Beckham diz que usa creme feito com seu próprio sangue

Os "coletes amarelos" surgiram em novembro e protestam contra as políticas econômicas do presidente da França, Emmanuel Macron. O próximo será o décimo sábado de atos nacionais contra o governo.

Semana de moda - Com o fim da Semana da Moda de Milão, é a vez de Paris mostrar as novidades masculinas para o outono/inverno. Serão seis dias cheios, com 56 desfiles previstos entre 15 e 20 de janeiro. Nesta quarta-feira (16), sobem nas passarelas as italianas Off-White e Valentino, além de outros grandes nomes, como Givenchy, JW Anderson, Undercover e Raf Simons.

Já na quinta (17) será a vez de estilistas emergentes, como Rick Owens e Virgil Abloh, que assumiu a direção criativa da linha masculina da Louis Vuitton, além de ser CEO da Off-White. A sexta-feira (18) terá Ann Demeulemeester, Juun.J, Jil Sander, Balmain Homme, Cerruti 1881 e Berluti, que conta com a estreia de Kris Van Assche na direção criativa.

No domingo (20), o encerramento da Semana de Moda ficará a cargo de marcas como Jacquemus, Kenzo, Paul Smith e Céline, com a esperada segunda coleção assinada por Hedi Slimane, que apresenta pela primeira vez um desfile inteiramente masculino. (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório