Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja quatro ingredientes naturais para melhorar os seus cabelos

Especialista explicou quais os melhores ativos veganos para conferir saúde, brilho, força e maciez aos seus fios

Veja quatro ingredientes naturais para melhorar os seus cabelos
Notícias ao Minuto Brasil

16:43 - 19/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Com o crescimento da preocupação geral com o meio ambiente e de movimentos como o veganismo, o mercado cosmético vem investindo cada vez mais em produtos naturais e veganos. “Há pouco tempo eram poucos os ativos obtidos a partir de matérias-primas de origem vegetal, o que dificultava a formulação de cosméticos voltados para o público vegano. Hoje, graças aos estudos e às inovações cosméticas dos últimos anos, existe uma infinidade de ingredientes cosméticos veganos, naturais e orgânicos que são excelentes, cumprindo bem o papel para qual foi designado e com a mesma eficiência de um ingrediente de origem animal ou mineral”, explica o biólogo geneticista Márcio Accordi.

Para se ter uma ideia, hoje, ingredientes encontrados no nosso dia-a-dia podem ser usados para conferir força e saúde aos cabelos. Para ajudar você a começar a utilizar ingredientes naturais para tratar suas madeixas, o especialista apontou os principais ativos para tornar os fios mais bonitos e sedosos.

+ Cientistas desenvolvem molécula contra insuficiência cardíaca

+ Descubra três métodos para tirar mancha de café dos tecidos

+ De vergonha a capital cultural: conheça a cidade de Matera

Confira:

- Coco: os produtos para cabelo com coco têm se tornado cada vez mais comuns nas prateleiras. E não é à toa já que, além de ser um dos mais poderosos emolientes da natureza, o ingrediente é rico ácidos graxos essenciais e vitaminas que ajudam a suavizar as cutículas do cabelo para deixar os fios macios e suaves, sendo assim um grande parceiro na hora de combater o frizz. “E o coco não só hidrata os cabelos, mas também confere brilho e sedosidade aos fios, além de ser um fotoprotetor natural. Por fim, o ativo ainda é ótimo para promover o crescimento dos cabelos e ajudar a mantê-los fortes, pois é capaz de estimular o couro cabeludo e penetrar profundamente nos fios”, explica Márcio Accordi. 

- Abacate: assim como o abacate possui ótimos benefícios para a sua pele, o ingrediente é capaz de fazer maravilhas em cabelos ressecados. Rico em nutrientes essenciais para a saúde do fio, o abacate é utilizado para condicionar o cabelo e estimular seu crescimento desde os tempos egípcios. “Isso porque o ingrediente contém nutrientes como a biotina, que fortalece e hidrata o cabelo proporcionando condicionamento profundo, e é extremamente rico em gorduras saudáveis, proteínas, aminoácidos e vitaminas B e E, que são excelentes para fazer com que o cabelo cresça forte e saudável", destaca o o biólogo. E o melhor é que, além de utilizar produtos que contenham o ingrediente, você pode usar a polpa de abacate para fazer uma máscara capilar e realizar uma hidratação intensiva de seus cabelos em casa.

- Chá verde: o chá verde possui uma enorme quantidade de benefícios para o seu cabelo e couro cabeludo. Isso por que o ativo é rico em antioxidantes como polifenóis, vitamina C e vitamina E, que estimulam a circulação para o folículo piloso e para o couro cabeludo, tornando-os mais saudáveis. “Além disso, as propriedades anti-inflamatórias do ingrediente são ótimas para quem sofre com queda capilar, já que enquanto os bloqueadores de DHT encontrados no chá verde combatem a calvície, a cafeína presente no ingrediente estimula o crescimento dos fios”, afirma o especialista. Para usar o ativo, procure por tratamentos e máscaras hidratantes que são especificamente enriquecidas com extrato do chá verde, combatendo assim o dano causado pelos radicais livres e diminuindo a coceira indesejada no couro cabeludo.

- Óleo de argan: extraído a mão das sementes da árvore argania, processo que leva horas para conseguir apenas algumas gotas do ingrediente, o óleo de argan é capaz de tornar seus cabelos mais macios, sedosos e brilhantes, pois é rico em vitamina E, ácido linoleico e ácidos graxos essenciais, nutrientes capazes de promover alta hidratação, combater o frizz e até mesmo tratar pontas duplas. “Além disso, o ativo possui uma potente ação calmante eficaz contra o ressecamento e a irritação no couro cabeludo”, completa Márcio. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório