Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 ingredientes naturais e veganos para melhorar os fios

Especialista explicou quais os melhores ativos para conferir saúde, brilho, força e maciez aos seus fios

Coco: -

Os produtos para cabelo com coco têm se tornado cada vez mais comuns nas prateleiras. E não é à toa já que, além de ser um dos mais poderosos emolientes da natureza, o ingrediente é rico ácidos graxos essenciais e vitaminas que ajudam a suavizar as cutículas do cabelo para deixar os fios macios e suaves, sendo assim um grande parceiro na hora de combater o frizz. “E o coco não só hidrata os cabelos, mas também confere brilho e sedosidade aos fios, além de ser um fotoprotetor natural. Por fim, o ativo ainda é ótimo para promover o crescimento dos cabelos e ajudar a mantê-los fortes, pois é capaz de estimular o couro cabeludo e penetrar profundamente nos fios”, explica Márcio Accordi. Por isso, da próxima vez que for escolher seus produtos capilares, opte por aqueles que contenham óleo de coco em sua fórmula, como o Shampoo, o Condicionador, o Leave-In e a Máscara com Óleo de Coco da Biozenthi.

Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Com o crescimento da preocupação geral com o meio ambiente e de movimentos como o veganismo, o mercado cosmético vem investindo cada vez mais em produtos naturais e veganos.

+ Ciclo menstrual desregulado: como calcular o período fértil?

“Há pouco tempo eram poucos os ativos obtidos a partir de matérias-primas de origem vegetal, o que dificultava a formulação de cosméticos voltados para o público vegano. Hoje, graças aos estudos e às inovações cosméticas dos últimos anos, existe uma infinidade de ingredientes cosméticos veganos, naturais e orgânicos que são excelentes, cumprindo bem o papel para qual foi designado e com a mesma eficiência de um ingrediente de origem animal ou mineral”, explica Márcio Accordi, biólogo geneticista, diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos e pesquisador de matérias-primas vegetais, orgânicas e veganas.

Para se ter uma ideia, hoje, ingredientes encontrados no nosso dia-a-dia podem ser usados para conferir força e saúde aos cabelos. Para ajudar você a começar a utilizar ingredientes naturais para tratar suas madeixas, o especialista apontou os principais ativos para tornar os fios mais bonitos e sedosos.

Confira na galeria acima: 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório