Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 dicas para preparar um sorvete delicioso

É possível fazer sorvete em casa com apenas alguns ingredientes e dicas

4 dicas para preparar um sorvete delicioso
Notícias ao Minuto Brasil

06:53 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sobremesa

O sorvete é uma das sobremesas mais democráticas do mundo. Afinal, quem não gosta de tomar uma taça com vários sabores e coberturas no verão? E que tal preparar essa delícia colocando um toque caseiro na receita? Por isso, a Yoki dá dicas de como deixar o sorvete ainda mais saboroso. Confira:

+ Mousse de abacate com avelã é fit e mata a vontade de doce; aprenda

1. Utilize uma batedeira

É comum em algumas receitas de doces usarmos o liquidificador, mas no caso do sorvete Yoki, precisamos utilizar uma batedeira para garantir a cremosidade da sobremesa. Para fazer o sorvete, são necessários apenas dois ingredientes: mistura de sorvete (150g) e 400 ml de leite (equivalente à 2 xicaras de chá).

2. Coloque o leite bem gelado

Antes de incluir o leite à mistura, certifique-se de que esteja bem gelado. Dessa forma, a massa ficará na consistência ideal para fazer o sorvete. Após colocados no recipiente, é só bater.

3. Comece batendo devagar

Bata na velocidade mínima durante um minuto. Desligue a batedeira e limpe as laterais do recipiente com uma pá. Essa etapa é muito importante, pois dessa forma você consegue misturar tudo, evitando que a massa caia para fora. Bata novamente aumentando gradativamente a velocidade até atingir a rotação máxima durante 4 minutos.

4. Inclua ingredientes e crie novas receitas

Preparando a massa de sorvete em casa, você ganha liberdade para criar! Inclua raspas ou gotas de chocolate, frutas, sprinkles, balas e confetes, por exemplo. Qualquer que seja o ingrediente, o sorvete ficará ainda mais saboroso! Depois de bater e colocar ingredientes extras, leve-o ao freezer por quatro horas.

É possível também incrementar outras receitas, como por exemplo, o panetone. Alimento típico do final de ano, pode ficar mais gostoso quando recheado com sorvete, criando o sorvetone.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório