Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Máscaras faciais: tudo o que você precisa saber sobre esses produtos

Podendo ser utilizadas para as mais diversas finalidades, as máscaras faciais tornaram-se indispensáveis na rotina de beleza de qualquer um devido a sua praticidade a alto poder de ação

Máscaras faciais: tudo o que você precisa saber sobre esses produtos
Notícias ao Minuto Brasil

13:33 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Truques

As máscaras faciais vêm ganhando cada vez mais popularidade, tornando-se assim o produto do momento para tratar a pele do rosto. Muito utilizadas por modelos, famosas e influencers, as máscaras possuem inúmeros benefícios, pois, além de serem práticas, possuem efeito rápido e alta eficácia, sendo assim muito mais vantajosas do que os cremes anti-idade convencionais e, logo, ideais para complementar a rotina diária diários com a pele.

“Além de serem fáceis e rápidas de serem aplicadas, as máscaras possuem vantagem sobre os cremes pois contam com fórmulas que possuem uma alta concentração de ativos que agem poderosamente para deixar sua pele mais jovem, saudável e hidratada. Para se ter uma ideia, enquanto nos cremes a alantoína, um poderoso hidratante e calmante, geralmente está presente na concentração de 0,2%, nas máscaras faciais a concentração deste ativo pode chegar até 1%”, explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD).

+ Confira as tendências da moda para o Carnaval

E as vantagens das máscaras faciais não param por aí, já que, segundo a especialista, a tendência é passarmos uma camada maior deste tipo de produto na pele, o que faz com que ele penetre com maior facilidade pelos poros, além de permanecer em contato com a pele por um tempo muito maior do que os cremes, o que potencializa a ação dos ativos presentes na formulação.

E o melhor é que as máscaras faciais são produtos cosméticos altamente versáteis, podendo ser utilizadas por qualquer pessoa, já que podem levar em sua formulação os mais diversos ativos para diferentes finalidades. Quem possui a pele seca, por exemplo, pode procurar por produtos que levem em sua composição ativos com alto poder de hidratação, como o ácido hialurônico e o Hyaxel. “Já quem possui a pele oleosa e acneica deve procurar por máscaras com ingredientes que realizem o controle da oleosidade e confiram ação calmante à pele, como aloe vera, argila e ácido salicílico”, destaca a dermatologista. E não para por aí. Existem ainda máscaras de rejuvenescimento clareadoras, nutritivas, detoxificante, para peles sensíveis e até mesmo tensoras, que formam um filme sobre a pele e conferem no rosto um efeito tensor instantâneo, melhorando a firmeza e corrigindo imperfeições como rugas e linhas de expressão.

Independente do tipo de máscara que você optar por usar, é importante lavar bem o rosto antes de aplicar o produto para retirar as impurezas e fazer uso de um esfoliante para que o produto penetre melhor na pele. Logo após, basta aplicar a máscara e deixa-la fazer efeito de 10 a 15 minutos, enxaguando ou retirando o produto em seguida. “Já quanto a periodicidade o ideal é usar as máscaras a cada quinze dias, mas tudo vai depender da necessidade de sua pele. Pele mais secas, por exemplo, podem utilizar uma máscara hidratante semanalmente. Em caso de dúvida quanto a qual máscara usar ou de quanto em quanto tempo aplicá-la, o mais importante é que você consulte um dermatologista para receber as melhores indicações para o seu tipo de pele”, finaliza a Dra. Valéria Marcondes.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório