Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira 6 dicas para dar aquela 'secada' antes do Carnaval

Algumas dicas podem ajudar a obter os resultados estéticos mais facilmente

Confira 6 dicas para dar aquela 'secada' antes do Carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

09:55 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle COM PIQUE

Falta um mês para o Carnaval, período em que muitos foliões correm atrás do tempo perdido para voltar a malhar e tentar deixar o corpo e a saúde o mais em forma possível para aguentar o ritmo intenso dos desfiles, festas e bloquinhos de rua. Pensando nisso, Dr. Renato Lobo - médico formado pela USP, especializado em nutrologia, com foco em emagrecimento, hipertrofia e longevidade saudável - e Thayze Marinho, educadora física e personal trainer, prepararam algumas dicas importantes e que podem ajudar a obter os resultados estéticos mais facilmente.

+ Confira as tendências da moda para o Carnaval

Nessa fase de preparação é fundamental cortar o açúcar, o álcool e a farinha branca. Prefira os produtos naturais - vegetais, hortaliças, frutas, grãos, e menos alimentos industrializados. Além disso, ver como está sua saúde hormonal e metabólica vai ajudar a garantir que o treino gere os resultados esperados. Muitas vezes, problemas com o metabolismo dificultam a performance, por isso o acompanhamento médico também é importante, destaca Dr. Renato Lobo.

Quanto à preparação física, Thayze Marinho, aposta na estratégia de treino HIIT (high intensity interval training), ou seja, treino intervalado de alta intensidade.

O Hiit é uma estratégia de treino que auxilia na metabolização de gordura. Como os treinos são curtos e intensos, o gasto calórico não vai ser tão alto, porém, após o treino, quando a pessoa estiver em repouso (dormindo, assistindo TV, sentado na cadeira do trabalho, etc) o estoque de gordura será altamente recrutado para gerar energia ao corpo, ou seja, as indesejáveis gordurinhas serão consumidas e o resultado estético surgirá, destaca a personal.

No treino Hiit, os estímulos de alta intensidade são alternados com estímulos moderados, o que se assemelha ao ritmo do samba e dos bloquinhos, trazendo exatamente o condicionamento físico que o folião precisa. Além de tudo, o Hiit é uma estratégia super democrática, a pessoa pode fazer Hiit de musculação, de corrida, de bike e até mesmo sem nenhum recurso material, usando apenas o peso do corpo, finaliza Thayze.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório