Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 motivos para visitar o Valle Nevado durante o verão

Estação mais próxima de Santiago do Chile tem roteiros especiais durante os meses mais quentes do ano

4 motivos para visitar o Valle Nevado durante o verão
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Chile

Há 31 anos estabelecido como a maior e melhor estação de ski e snowboard da América do Sul, o Valle Nevado também é um destino certeiro para aproveitar as belezas naturais da Cordilheira dos Andes durante o verão chileno quando, geralmente, não há neve. Confira quatro motivos para incluir o Valle Nevado na sua próxima visita ao Chile:

+ Aproveite os deslocamentos urbanos para praticar atividade física

1 – Passeio alternativo - O Valle Nevado fica a apenas 1h30 de Santiago, sendo perfeito para passeios fora da cidade quando você tiver conhecido as principais atrações da capital. A estrada que conduz ao complexo tem 60 curvas e, sem a neve, é possível apreciar melhor a beleza das formações rochosas e do relevo único da região.

2- Conhecer a flora e fauna andinas - Durante esse tour, vale dar paradas estratégicas ao longo do caminho para observar a paisagem, fauna e flora locais. Entre as plantas mais comuns estão árvores, urtigas, boldos e lírios, por exemplo. A fauna também é riquíssima, contando com roedores, pássaros e lagartos. Entre os destaques, a raposa culpeo, também conhecida como raposa vermelha, e o condor – ave símbolo dos Andes. É um grande pássaro preto que habita a Cordilheira dos Andes, cordilheiras próximas e também as costas adjacentes dos oceanos Pacífico e Atlântico. Mesmo em risco de extinção, no Valle Nevado ele é presença garantida.

3 – Gastronomia na montanha- Vencidas as 60 curvas até o Valle Nevado, os visitantes podem aproveitar para recarregar as energias e conhecer as opções gastronômicas oferecidas no restaurante Valle Lounge, um dos seis restaurantes que integram o resort e o único aberto nesse período. Entre as opções, café da manhã servido das 10h às 18h e três opções de almoço, sendo uma mais completa e com direito a entrada, prato principal, e sobremesa; “almoço a lo pobre”, com duas opções de proteína acompanhadas de ovo, fritas e refrigerante; e “almoço express”, com hambúrguer, churrasquinho ou pizza.

4 – Roteiros especiais de verão – Apesar de o Valle Nevado ser famoso pela qualidade de suas pistas de esqui, atraindo inclusive atletas profissionais, também existe a possibilidade de se divertir no local quando não há neve. Dentre as opções de atividades estão passeios de teleférico que proporcionam uma vista espetacular para Cordilheira dos Andes, e trekking, opção perfeita para caminhar e contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural.

Todos os passeios dependem das condições climáticas do dia e devem ser reservados com antecedência na Valle Nevado Store, que fica próxima do restaurante Valle Lounge, ou direto com agentes de viagem.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório