Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas simples para manter seus cabelos hidratados e bonitos

Especialista em cabelos explica quais os cuidados que devemos ter diariamente para manter a saúde dos fios e do couro cabeludo

Escolha com atenção seu shampoo e utilize-o com cautela. -

Na hora de lavar o cabelo é importante que você não use shampoo demais, pois ele pode acabar retirando mais oleosidade dos fios do que deveriam, deixando-os ressecados, quebradiços e opacos. “O ideal é que você preste atenção na hora de escolher o shampoo e opte por aqueles que não contenham sulfato, pois, geralmente, esse tipo de produto tem menos detergentes e, logo, não ressecam seu cabelo em excesso”, explica a especialista. Além disso, é essencial que você tome cuidado na hora de ensaboar os cabelos e utilize apenas as pontas dos dedos, pois as unhas podem acabar machucando o couro cabeludo.

Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tratamento

Toda mulher sonha em ter cabelos brilhantes, longos e sedosos. Mas, para se manterem bonitos e saudáveis, os fios necessitam de cuidados diários já que diversos hábitos de nosso dia-a-dia podem influenciar em sua beleza, incluindo alimentação, medicamentos, químicas, procedimentos, uso de produtos inadequados e agressões externas (sol, vento, poluição, piscina e mar). Por isso, é de extrema importância que você se atente aos hábitos diários com os seus cabelos.

Para ajudar, Rita Paixão, hair dresser do Lefil Beauty, o maior salão de beleza de São Paulo, deu dicas de cuidados que todos devemos ter com os fios e que devem começar já na hora de lavar os cabelos. Confira na galeria acima.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório