Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paris perdeu um terço de seus bistrôs em 10 anos

Prefeita anunciou ações para proteger ícones de sua gastronomia

Paris perdeu um terço de seus bistrôs em 10 anos
Notícias ao Minuto Brasil

11:09 - 01/02/19 por ANSA

Lifestyle Globalização

Vítimas dos fast foods, os bistrôs de Paris têm perdido força nos últimos 10 anos, quando a quantidade desse tipo de restaurante na cidade diminuiu em um terço. Protagonistas de uma longa história e terreno de gerações de artistas, os bistrôs na capital francesa se reduziram de 3 mil para apenas mil em uma década, apontou o jornal italiano La Repubblica.

+ 4 motivos para visitar o Valle Nevado durante o verão

Para proteger a autenticidade desses locais, a prefeita Anne Hidalgo anunciou nesta quarta-feira (30) uma classificação com os 100 bistrôs mais tradicionais da capital. Frequentados por operários em seu início, os bistrôs têm preços mais acessíveis, com uma média de 15 euros por um prato, uma taça de vinho e um café.

Em um misto de restaurante e bar, onde se pode ter serviço de mesa, mas onde também é permitido apenas sentar ao balcão e pedir um café, os bistrôs têm a cozinha sempre aberta, diferentemente de muitos restaurantes, sendo possível comer a qualquer hora do dia. Por consequência, o esforço para quem administra esses estabelecimentos é bem maior.

Os menus dos endereços mais autênticos divulgados por Hidalgo concentram-se ainda hoje nos clássicos da cozinha parisiense, como mousse de chocolate e couve-flor recheada. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório