Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chá indiano ajuda a queimar gordura abdominal; conheça

Banir a gordura que se acumula na zona da barriga pode ser tão fácil quanto incorporar mais alimentos termogênicos no seu regime alimentar

Chá indiano ajuda a queimar gordura abdominal; conheça
Notícias ao Minuto Brasil

17:37 - 05/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Emagrecer

Para muitas pessoas emagrecer foi provavelmente uma das resoluções de Ano Novo – se esse é o seu caso, então continue a ler.

Contrariando a crença popular, tonificar o corpo não depende apenas de se passar horas e mais horas treinando na academia.

Banir a gordura que se acumula na zona da barriga pode ser tão fácil quanto incorporar mais alimentos termogênicos no seu regime alimentar.

Por exemplo, beber o chá indiano ligeiramente picante conhecido por chai encoraja o corpo a queimar gordura.

+ Nutricionista explica se vale a pena ter um 'dia do lixo' na dieta

Um estudo publicado pelo periódico científico NCBI apurou que beber uma xícara por dia contribui para perder peso.

Os participantes que consumiram a bebida por três meses registraram uma diminuição da circunferência abdominal em cerca de dois centímetros.

Ainda assim, os efeitos benéficos mostraram um declínio após seis meses. Por isso, é pouco provável que se consiga registrar resultados positivos a longo prazo.

É ainda aconselhável consumir chai em moderação – assim como manter uma dieta equilibrada e saudável – para alcançar os melhores resultados possíveis.

Enquanto que inúmeras pesquisas já destacaram o poder do chá preto e do verde para queimar gordura, a verdade é que o gengibre presente no chai tem efeitos semelhantes.

+ Consumir carboidratos à noite engorda: mito ou verdade?

Um estudo publicado pela instituição UK National Library of Medicine apurou que a raiz promove a sensação de saciedade.

Os investigadores monitoraram o impacto do consumo da especiaria num grupo de homens obesos. Posteriormente, os participantes reportaram que estavam se sentindo mais saciados, o que por sua vez fez com que comessem menos e perdessem mais peso.

Essa teoria é ainda suportada por pesquisadores da Universidade de Agricultura da China. Os cientistas chineses realizaram uma meta-análise que examinou 60 estudos diferentes acerca da forma como o gengibre afeta o organismo.

Crê-se amplamente que o superalimento auxilie na digestão de carboidratos, na queima de gordura e regule os níveis de insulina.

Acrescentaram ainda que “os efeitos positivos do gengibre contra a obesidade, diabetes e doenças coronárias já geraram um consenso na comunidade científica”.

Leia também: Aprenda a fazer um delicioso kibe de forno

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório