Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis cuidados ao passear com o cachorro em dias quentes

Lembre-se de checar a temperatura do solo e oferecer água fresca para seu cão durante o trajeto

Seis cuidados ao passear com o cachorro em dias quentes
Notícias ao Minuto Brasil

09:50 - 08/02/19 por Folhapress

Lifestyle Pet

LÍVIA MARRA - Passear é importante para o cachorro, e a rotina deve ser mantida mesmo nos dias mais quentes do verão. Mas é preciso tomar alguns cuidados para manter o bem-estar do animal, como checar a temperatura do solo e oferecer água fresca durante o trajeto.

"Cachorros são animais que precisam interagir com o mundo e isso é algo que eles só conseguem quando saem do quintal espaçoso ou do ambiente doméstico: é preciso ir pra rua", afirma Amanda Peres, veterinária da DogHero.

Sem atividades, os pets podem se tornar ansiosos e até ter comportamentos destrutivos. Confira a baixo cuidados ao passear com o cachorro sob altas temperaturas, segundo o aplicativo, que conecta tutores a anfitriões e passeadores:

- Horários: faça o passeio em horários quando a temperatura não está tão alta e a incidência do sol é menor, preferencialmente antes das 10h e após as 17h. Assim, você evita que eles fiquem muito cansados, ofegantes e que queimem as patinhas. Mas atenção: mesmo em dias nublados, o mormaço pode deixar o chão com a temperatura alta;

- Rotina: é preciso adaptar, mas manter a frequência de passeios no verão;

- Temperatura do chão: antes de sair com o cachorro faça o teste com o seu pé descalço ou com a palma da sua mão. Se você não aguentar o contato por mais do que dez segundos, é provável que seu cãozinho também não aguente. Nesse caso, adie a saída e escolha outro horário;

- Opte pela grama: para evitar queimadura nos coxins (as almofadinhas das patas), prefira o passeio na grama. É mais fresca que o asfalto e mais divertida.

- De olho no trajeto: mesmo que o caminho seja conhecido, fique atento a qualquer movimento diferente do animal. Ele pode cortar a patinha com algum objeto, colocar na boca algo que não deve e até se machucar caso se aproxime de animais mais nervosos;

- Hidratação: leve e ofereça água fresca ao pet durante o passeio, mesmo que ele não aparente ter sede. Com informações da Folhapress.

Leia também: Se tirar o bolor, posso comer o resto do alimento?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório