Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Deixe a preguiça de lado: cinco dicas para acabar com a procrastinação

Três experts no assunto reuniram passos fundamentais para quem quer deixar de empurrar as coisas com a barriga

Deixe a preguiça de lado: cinco dicas para acabar com a procrastinação
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ócio

Você é do tipo de que tem um mês para realizar algum trabalho, mas que acaba por fazer apenas na véspera? Você não está sozinho nessa! A procrastinação é um problema que afeta muitos.

Uma publicação recente do The Wall Street Journal revelou que deixar sistematicamente a realização de tarefas sempre para depois tem uma explicação psicológica.

Três experts no assunto, Timothy Pychyl, Piers Steel e Alexander Rozental, reuniram cinco passos fundamentais para quem quer deixar de empurrar as coisas com a barriga.

1 – Seja específico

Tudo bem, tem um grande plano que acaba por não dar certo. O ideal a fazer aqui é desmembrar esse objetivo em pequenas metas específicas e detalhadas. Em vez de dizer que amanhã vai fazer certa atividade, especifique como será, onde será, quanto tempo vai levar e em que horário acontecerá.

+ Está se sentindo ansioso? Confira 4 dicas de meditações guiadas

2 – Faça de uma vez

Em vez de fazer uma lista com tudo o que tem de ser feito e de esperar ter uma relação completa de tarefas antes de começar a fazer alguma coisa, simplesmente faça o que vier primeiro à sua mente na medida em que vai se lembrando de cada coisa.

4 – Encontre uma forma de sabotar a procrastinação

Se você é do tipo que, enquanto está fazendo uma pesquisa importante na Internet, aproveita para deixar uma janela com aquele site favorito de jogos, mesmo sabendo que jogar, naquele momento, só vai atrapalhar todo o processo, experimente não deixar as senhas de login guardadas no site do jogo – acredite ou não, mas o ‘trabalho’ de ter que digitar o nome de usuário e senha pode fazer com que desista de jogar e, consequentemente, priorizar o que é mais importante.

5 – Estipule uma recompensa

Da mesma forma que um cão bebê aprende a fazer xixi na rua depois de ‘ganhar’ consecutivamente um petisco de recompensa, pode estipular uma recompensa para você quando conseguir fazer algo que estava adiando há algum tempo.

Leia também: Cão e gata dividem momento de spa romântico

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório