Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a limpar corretamente a máquina de lavar roupa

Para fazer a limpeza corretamente, não é preciso muito, basta apenas ter vinagre à mão, panos velhos e uma escova de dentes para esfregar partes onde a mão não consegue alcançar

Aprenda a limpar corretamente a máquina de lavar roupa
Notícias ao Minuto Brasil

11:45 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Para manter suas roupas sempre limpas, é preciso também cuidar e manter sempre limpa a máquina que faz o trabalho por você. Muita gente esquece, mas a limpeza da máquina de lavar é fundamental para não contaminar as roupas com resquícios de fungos, bolores e lodo que acabam ficando impregnados no interior do equipamento, conforme o uso.

Para fazer a limpeza corretamente, não é preciso muito, basta apenas ter vinagre à mão, panos velhos e uma escova de dentes para esfregar partes onde a mão não consegue alcançar.

+ Veja como lavar e cuidar dos seus biquínis e maiôs

Coloque uma solução de vinagre e óleo essencial de melaleuca (antifúngico) em um pote em spray pequeno e borrife em todo o interior da máquina. Deixe agindo por alguns minutos. Após esse tempo, passe um pano, esfregando bem os cantos e borrachas, para tirar todo o excesso de lodo e fungos que possam ter ficado retidos. Não se esqueça de limpar o filtro, também com uma escova de dentes, em água corrente e detergente.

Coloque 2 xícaras de vinagre e gotas de melaleuca no compartimento de sabão e acione o ciclo mais longo, com o máximo de temperatura. Coloque o ciclo para funcionar por alguns minutos, depois pause-a e deixe repousando por cerca de uma hora, para que o vinagre possa agir e eliminar as bactérias. Enquanto isso, retire o compartimento de sabão e amaciante e limpe bem com água e sabão, esfregando os cantos com uma escova. O ideal é repetir este processo uma vez por mês, para mantê-la sempre impecável.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório