Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem faz cirurgia plástica deve ter cuidados especiais no carnaval

Especialista dá dicas para que os resultados do procedimento não sejam comprometidos

Quem faz cirurgia plástica deve ter cuidados especiais no carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

14:22 - 19/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alerta

Se você realizou um procedimento estético ou reparador próximo ao carnaval, deve tomar alguns cuidados antes de cair na folia para não comprometer a recuperação, nem afetar os resultados da cirurgia plástica. Nessa época do ano, é comum que tenha um aumento nas buscas por procedimentos que aperfeiçoem o contorno corporal, já que as pacientes desejam um corpo perfeito para desfilar no feriado.

É o que o cirurgião plástico e especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Seung Lee, conta: "As pacientes já começam a se preparar para o carnaval antes das festas de fim de ano, assim já estarão recuperadas para aproveitarem a data com roupas mais justas e biquínis. A procura por procedimentos cresce em até 20% para essa época do ano".

Para as pacientes que ainda não completaram o tempo de recuperação, alguns cuidados devem ser tomados para que os resultados da plástica alcance as expectativas. Em pleno verão, as pacientes se sentem ansiosas em desfrutar as mudanças causadas pela cirurgia plástica em biquínis e praias. "O sol e a cirurgia plástica são inimigos. Os raios solares escurem as cicatrizes, podendo trazer muita insatisfação nos resultados da cirurgia. É preciso esperar a liberação médica para aproveitar o sol", aconselha Lee.

+ Karl Lagerfeld: relembre a vida do designer que revolucionou a Chanel

Cair na folia também não é recomendado para as pacientes que têm menos de 15 dias de cirurgia. "Todo procedimento exige um repouso até que consiga retornar às suas atividades normais, geralmente dentro de duas semanas. Só após um mês é possível voltar a praticar atividades físicas. Então, caso seu médico não a tenha liberado, nada de dançar e pular no carnaval", alerta o especialista.

É importante também cuidar da alimentação durante o feriado. "Tantos dias de festa podem ser um atrativo para comer errado e abusar de alimentos gordurosos. A cirurgia plástica é realizada para aprimorar o contorno corporal, por isso, evite engordar fazendo refeições equilibradas. E não ingira bebidas alcoólicas se ainda estiver em recuperação", orienta.

E quem vai viajar?

"Evite longas viagens de carro e avião, pois ficar tanto tempo na mesma posição favorece o aparecimento de trombose. Caso seja inadiável, lembre-se de se movimentar para melhorar a circulação sanguínea. Se notar o aparecimento de inchaços, dores na panturrilha ao caminhar, falta de ar e palpitações, procure imediatamente um hospital", finaliza o cirurgião.

Leia também: Carnaval: os cuidados que se deve ter com o celular

Dr. Seung Lee é Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Graduado pelo Centro Universitário de Volta Redonda - UNIFOA - RJ, recebeu título de especialista em Cirurgia Geral pelo MEC e título de especialista em cirurgia plástica pelo MEC e pela SBCP. Estagiou cirurgia estética e reparadora na Oblige Plastic Surgery - Coréia do Sul, tendo a residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal de Ipanema - RJ, e residência média em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório