Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a fazer uma torta palha italiana com docinhos de festas

Receita tradicionalmente italiana

Aprenda a fazer uma torta palha italiana com docinhos de festas
Notícias ao Minuto Brasil

12:04 - 21/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Delicioso

Com mais de 30 milhões de descendentes italianos no Brasil, 21 de fevereiro marca a chegada dos imigrantes no país, em 1874. Hoje temos uma herança histórica de cultura, costumes e tradições italianas em diversas famílias brasileiras, vista principalmente na culinária, como a famosa pizza e a lasanha de domingo.

Para comemorar, a Fortaleza sugere uma sobremesa que é a cara da Itália misturada com o jeitinho brasileiro: torta de palha italiana de docinhos de festa.

Veja também: Nutricionista dá dicas para aproveitar o Carnaval de forma saudável

A receita, realizada em parceria com a Camila Masullo, do blog Sal de Flor, é deliciosa, prática e perfeita para qualquer ocasião, inclusive em celebrações inesperadas.

Mesmo que você não tenha um pézinho na Itália, ainda dá para aproveitar a data com muito sabor!

Veja o modo de preparo abaixo:

Ingredientes:

 2 pacotes de Maizena (800g)

3 latas de leite condensado

200g de chocolate branco picado

3 colheres de sopa de leite em pó

2 xícaras (400ml) de leite

3 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor

3 caixas de creme de leite

2 colheres de sopa de chocolate em pó (cacau)

1 colher de sobremesa de essência de baunilha

100g de chocolate meio amargo picado

3 colheres de sopa de pó tipo achocolatado sabor morango

Modo de Preparo:

- Para fazer o brigadeiro de chocolate gourmet, coloque em uma tigela grande (para não vazar) uma lata de leite condensado, uma colher de margarina, e as 2 colheres de chocolate em pó. Leve ao micro-ondas por 8 minutos. Mexa e adicione o chocolate picado e creme de leite. Mexa novamente e leve à geladeira por 30 minutos.

- Para fazer o brigadeiro de morango gourmet, coloque em uma tigela grande uma lata de leite condensado, uma colher de margarina, e as três colheres de pó tipo achocolatado sabor morango. Leve ao microondas por 8 minutos. Mexa e adicione o chocolate picado e creme de leite. Mexa novamente e leve à geladeira por 30 minutos.

- Para fazer o brigadeiro de leite em pó gourmet, coloque uma tigela grande uma lata de leite condensado, uma colher de margarina, e as três colheres de leite em pó. Leve ao micro-ondas por 8 minutos. Mexa e adicione o chocolate picado e creme de leite. Mexa novamente e leve à geladeira por 30 minutos.

- Depois dos brigadeiros prontos, é hora de fazer a montagem da torta. Forre o fundo de uma forma removível (aproximadamente 24cm de diâmetro) com papel manteiga. Misture o leite com a essência de baunilha.

- Agora, comece a fazer camadas: molhe rapidamente os biscoitos tipo Maizena Fortaleza no leite e coloque no fundo da forma. Preencha bem, e pode ser necessário cortar ou quebrar alguns biscoitos. Coloquei 1/3 do brigadeiro de chocolate. Depois, faça outra camada de biscoitos molhados no leite e repita a operação mais duas vezes com o brigadeiro de chocolate. Faça o mesmo, na mesma ordem, mas dessa vez com o brigadeiro de morango. E, em seguida, faça o mesmo com o brigadeiro de leite em pó.

- Ao total, serão 3 camadas com recheio de chocolate + 3 com brigadeiro de morango e + 3 com brigadeiro de leite em pó. Sempre alternados com os biscoitos rapidamente passados no leite. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas.

- Desenforme e polvilhe com leite em pó nas laterais e por cima da torta de palha italiana de docinhos de festa. Reserva um pouco dos brigadeiros, enrole como docinhos e decore.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório