Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a limpar corretamente máquina de lavar roupa

Não é preciso muito, basta ter vinagre à mão, panos velhos e uma escova de dentes para esfregar partes onde a mão não consegue alcançar

Aprenda a limpar corretamente máquina de lavar roupa
Notícias ao Minuto Brasil

05:37 - 23/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

De modo a manter as suas roupas sempre limpas, é também necessário que cuidar e manter sempre limpa a máquina que faz o trabalho duro por você.

Muitos se esquecem, mas a limpeza da máquina de lavar é fundamental para não contaminar as roupas com resquícios de fungos, mofo e lodo, que acabam por ficar impregnados no interior do equipamento, conforme o uso. 

Sofre de pressão alta? Coma este 'super' vegetal para reduzir os níveis

+ Dez alimentos diuréticos que ajudam a desinchar o corpo

Para fazer a limpeza corretamente, não é preciso muito, basta apenas ter vinagre à mão, panos velhos e uma escova de dentes para esfregar partes onde a mão não consegue alcançar.

Coloque uma solução de vinagre e de óleo essencial de melaleuca (antifúngico) numa embalagem pequena em spray e borrife o interior da máquina. Deixe atuar por alguns minutos. Após esse tempo, passe um pano, esfregando bem os cantos e as borrachas, para retirar todo o excesso de lodo e fungos que possam estar ainda retidos. Não se esqueça de limpar o filtro, também com uma escova de dentes, com água corrente e detergente.

Em seguida, coloque duas xícaras de vinagre e gotas de melaleuca no compartimento de sabão e acione o ciclo mais longo, à temperatura máxima. Deixe que o ciclo funcione por alguns minutos, depois faça pausa e deixe a repousar por cerca de uma hora, para que o vinagre possa agir e eliminar as bactérias. Enquanto isso, retire o compartimento de detergente e de amaciante e limpe-o bem com água e sabão, esfregando os cantos com uma escova. O ideal é repetir este processo uma vez por mês, para a máquina de lavar roupa estar sempre impecável. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório