Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que leva as pessoas à traição? Pesquisa revela principais motivos

Tédio e vingança são os principais motivos

O que leva as pessoas à traição? Pesquisa revela principais motivos
Notícias ao Minuto Brasil

09:13 - 23/02/19 por Noticias ao Minuto

Lifestyle Relação

Afinal o que leva as pessoas a traírem? Para responder a essa questão, o site de relacionamentos Ashley Madison resolveu inquirir os seus utilizadores mais audazes.

A pesquisa revelou que o principal motivador da traição é o tédio no relacionamento (71%), seguido de 14% dos indivíduos que justificam o ato por vingança, ou seja, por terem sido primeiro traídos.

Mais ainda, há quem traia como consequência de uma discussão com o cônjuge (9%) e outros por estarem longe ou em viagem de trabalho (4%).

Muitos ainda admitem que não sentem culpa ao trair.  Além disso, 67% admitem que, mesmo que a infidelidade fosse descoberta, eles continuariam a ter esse ou outro caso extraconjugal.

“Para destes indivíduos, esses relacionamentos extraconjugais satisfazem uma necessidade – nomeadamente para que possam voltar para casa mais felizes e mais realizados”, afirma Isabella Mise, diretora de comunicações da Ashley Madison.

+ Carnaval e prevenção: médicos alertam para aumento de sífilis e HIV

+ Aprenda a limpar corretamente máquina de lavar roupa

E por que continuam a trair?

As mulheres questionadas afirmaram (25%) que se sentem mais satisfeitas com o parceiro extraconjugal do que com o companheiro. Adicionalmente, 25% admitem que a sua autoconfiança aumentou graças ao relacionamento fora do casamento . Mais ainda, uma parcela afirmou ainda que o caso contribuiu para o seu bem-estar, afirmando que gostam de estar com outras pessoas (21%) e 8% admitem ser mais felizes.

Relativamente aos homens, a principal motivação para trair é a emoção que sentem ao estar com uma pessoa nova e a excitação da conquista.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório