Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira receita de prato saudável e fácil para aguentar a folia

Salada de espinafre com manga é muito nutritiva e promete fazer sucesso

Confira receita de prato saudável e fácil para aguentar a folia
Notícias ao Minuto Brasil

19:34 - 02/03/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle LEVE E SABOROSA

Pular, dançar, se divertir e brincar todos os dias de folia até o corpo dizer “chega!” farão parte da rotina de milhões de brasileiros nos próximo dias. Curtir o carnaval é fundamental, mas não descuidar da saúde, do equilíbrio do organismo é ainda mais essencial, principalmente quando o assunto rotina alimentar.

+ Aposte em receitas de quiches nos dias de folia

A chefe do serviço de nutrição do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa do Rio de Janeiro, Bia Rique, explicou uma receita saudável, gostosa, rica em nutrientes e de fácil preparação para aguentar com saúde os dias de folia.

“Num feriado prolongado como carnaval, as pessoas acabam não tendo tempo de preparar pratos elaborados. Seja por estarem viajando ou cumprindo a agenda intensa de carnaval. E é nessa hora que a ideia de um prato único, que seja saudável e simples de fazer, simplifica a vida das pessoas. No verão, a ideia da Salada como Prato Principal, além de fácil , é refrescante. Qual a diferença? A Salada como Prato Principal contém tudo o que precisamos: Proteína ( no peito de peru, que pode ser substituído por peito de frango ou camarões grelhados), vegetais e frutas. Para aqueles que estão gastando muita energia nos blocos e bailes, sugiro acrescentar 1 ou 2 porções de carboidratos. Uma porção de carboidratos equivale a ½ xícara de quinoa, grão de bico, milho, petit pois, feijão fradinho, massa parafuso ou penne ( essas medidas são do alimento já cozido). A quantidade de carboidrato a acrescentar vai depender da atividade física da pessoa. A grande vantagem do prato único é o fato dele ser completo, saudável e dar menos trabalho do que o preparo separado de salada, vegetais cozidos, uma proteína e um acompanhamento de carboidrato. Mas não precisa ser uma salada, poderia ser um prato completo quente, como uma lasanha de legumes, ou até mesmo um sanduíche”, detalha a chefe do serviço de nutrição do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa do Rio de Janeiro, Bia Rique.

Confira o passo a passo:

Ingredientes

1 xícara de alface roxa picada;

½ xícara de espinafre picado;

¼ xícara de pepino japonês com casca, cortado em cubinhos pequenos;

1 xícara de manga cortada em cubinhos;

Peito de peru assado no forno cortado em tirinhas finas;

1 colher (chá) de azeite extravirgem;

1 colher (chá) de vinagre balsâmico;

1 colher (sopa) de queijo minas padrão ralado.

Modo de preparo

Pique a alface e o espinafre, misturando-os a seguir ao pepino e a manga previamente cortados em cubinhos. Acrescente então o peito de peru assado no forno cortado em tirinhas finas, o azeite, o vinagre balsâmico e salpique com o queijo minas ralado no ralo grosso.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório