Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viajar sozinha: confira os 5 melhores destinos

Quer ter uma experiência inesquecível viajando sozinha? Saiba quais os melhores destinos

Notícias ao Minuto Brasil

10:42 - 05/03/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle livre, leve e solta

Viajar sozinha é uma hábito que vem se fortalecendo entre mulheres nos últimos anos. Em 2017, o Ministério do Turismo já havia identificado a tendência no levantamento que apontou que 17,8% das mulheres brasileiras desejavam viajar sozinhas, proporção superior à intenção entre turistas do sexo masculino, com 11,8%.

+ 5 dicas para a saúde física, mental e emocional da mulher; confira

O Brasil figura como um dos 5 países com maior número de mulheres planejando viajar por conta própria, dados como esses são esperançosos e demonstram o crescente empoderamento feminino nos últimos anos. O comportamento é reforçado nas redes sociais, onde hashtags como #viajarsozinha e #viajandosozinha possuem mais de 85 mil menções. Como uma forma de incentivar esse processo de descoberta e celebrando o dia da mulher, o LarDeFérias, buscador e comparador de preços para aluguel de temporada, fez um levantamento dos 5 melhores destinos de viagem para aquelas que planejam se aventurar sozinhas em 2019.

Os cinco destinos selecionados levaram em conta as opiniões de avaliações e viajantes em redes sociais, estudos e artigos e uma colaboração com agências especializadas como Travel with Rose e Wonderland. O resultado são 5 países classificados de acordo a 6 fatores determinantes: preço médio por acomodação, segurança, hospitalidade, atividades, transporte e custo de vida. Confira na galeria acima.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório