Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA aprovam spray nasal que poderá combater a depressão

Uso do remédio será estritamente controlado por profissionais

EUA aprovam spray nasal que poderá combater a depressão
Notícias ao Minuto Brasil

06:26 - 08/03/19 por ANSA

Lifestyle Saúde mental

ANSA - As autoridades dos Estados Unidos aprovaram nesta quarta-feira (6) o lançamento de um antidepressivo que está sendo apresentado como uma "grande mudança" no combate contra a doença.

+ Confira os melhores destinos para aproveitar no pós-carnaval

Feita à base da esketamina, que é usada como um anestésico em animais e humanos, o medicamento foi batizado de Spravato e foi desenvolvido pela empresa Johnson & Johnson. O antidepressivo será comercializado em forma de spray nasal.

A novidade é tratada como uma solução em grande potencial para combater a depressão. O medicamento será uma alternativa para os pacientes que resistem atualmente aos remédios disponíveis.

No entanto, mesmo após anos de testes para conseguir ser aprovado, o uso do remédio será estritamente controlado. Além disso, o tratamento será administrado em um centro de saúde para o paciente ser acompanhado por um profissional.

O principal composto do medicamento, a esketamina, está relacionada com a ketamina, que é conhecida pelo grande público por ser utilizada como uma droga por jovens em festas, em função de seus efeitos alucinógenos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão. Nos casos mais graves, a doença pode levar ao suicídio.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório