Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famosa rua de Paris pode ser fechada para evitar turistas

Rue Cremieux é procurada para ser cenário de fotos e vídeos

Famosa rua de Paris pode ser fechada para evitar turistas
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 11/03/19 por ANSA

Lifestyle rue Cremieux

ANSA - Os moradores da rue Cremieux, em Paris, famosa por suas casas coloridas, flores nas janelas e via de paralelepípedos, estão sofrendo com o enorme sucesso da beleza de sua rua devido à "invasão de turistas" para fotografar e estão querendo restringir o acesso ao local.

+ 8 de cada 10 mulheres latino-americanas viajariam sozinhas, diz estudo

Em pedido à Câmara Municipal, os residentes da rua localizada na zona de Quinze-Vingts, no 12º bairro de Paris, solicitam que a entrada à rua seja restrita em determinados períodos, além da instalação de um portão para barrar o acesso nas horas de "pico", como por exemplo a noite, fim de semana e no nascer e pôr-do-sol.

A rua é considerada a mais famosa do Instagram porque atrai influenciadores à procura de uma foto perfeita para publicar na rede social. Com uma busca rápida utilizando a hashtag #RueCremieux é possível apreciar mais de 30 mil cliques coloridos e pitorescos. Além disso, o ambiente é usado como cenário para ensaios fotográficos e gravações de vídeos. "Tornou-se um inferno. Durante a semana é insuportável, mas no fim de semana há 200 pessoas sob nossas janelas, sentamos à mesa e as pessoas estão lá, tirando fotos, há rappers que gravam vídeos por duas horas sob nossas janelas", relatou o vice-presidente da associação de moradores ao jornal LeParisien.

Caso a Câmara francesa aprove o pedido, a rue Cremieux, o belo beco a poucos passos da Gare de Lyon, poderá se tornar a primeira rua fechada por "causa do Instagram".

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório