Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sabor pernambucano: paçoca de charque com bolacha cream cracker

A receita é super fácil de fazer

Sabor pernambucano: paçoca de charque com bolacha cream cracker
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 12/03/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Aprenda

Você sabia que dia 12 de março é o aniversário de Recife e de Olinda? Em dose dupla, os pernambucanos têm muito para comemorar: as praias de tirar o fôlego, as músicas regionais, a gastronomia típica, o frevo, entre tantas outras coisas fazem dessas cidades lugares mágicos para morar ou visitar.

Com 482 anos, a capital pernambucana, Recife, é conhecida nacionalmente e mundialmente pela sua diversidade cultural. Terra do manguebeat, maracatu e do frevo, a capital é um dos maiores centros de difusão da cultura nordestina. Os lugares que você não pode deixar de visitar são o Mercado São José, Casa de Cultura, Praia de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro e Paço do Frevo, por exemplo.

Fundada em 1535, Olinda também promete te surpreender. Suas ruas de pedra, igrejas do século XVII e casas coloridas fazem dessa cidade um lugar único no Brasil. Por isso, é praticamente obrigatório que você visite a Praia dos Milagres e Igreja de Santa Cruz dos Milagres, Rua XV de Novembro, Mosteiro de São Bento, Parque do Carmo e Igreja do Carmo, além, claro, de contemplar o belo mirante e caminhar pela orla.

Tanto Recife quanto Olinda são de arrancar suspiros e ganhar um espaço no seu coração. Para comemorar da melhor forma e de um jeito especial, a Vitarella, ensina o passo a passo da incrível paçoca de charque com bolacha cream cracker.

Ingredientes:

Bolacha Cream Cracker Vitarella (428g)

500g de carne de charque desfiada

200g cebola em tirinhas

150g Margarina 

Cebolinha a gosto

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

- Processe a bolacha Cream Cracker no liquidificador. Formando uma farofinha. E reservar.

- Em uma panela, coloque a margarina Vitarella Namesa e deixe derreter. Acrescente a cebola deixando ficar levemente dourada.

- Coloque a carne de charque desfiada e deixe dourar um pouco.

- Incorpore a bolacha Cream Cracker processada. Temperar com sal, pimenta do reino e cebolinho a gosto. Pronto para servir.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório