Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 alimentos contraindicados durante a menstruação

Durante a menstruação, não deve consumir alguns tipos de alimentos e bebidas

6 alimentos contraindicados durante a menstruação
Notícias ao Minuto Brasil

07:38 - 15/03/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Muito desconforto provocado pelo período menstrual pode ser amenizado com algumas alterações nos hábitos alimentares. Existem aqueles que podem amenizar a situação e devem ser incluídos na dieta neste período e aqueles que são contraindicados, pois podem piorar o quadro de dor e desconforto. Conheça-os:

+ Confira os 6 principais exames que as mulheres devem fazer

1. Café

O café e outros alimentos ricos em cafeína são estimulantes. A cafeína tende a deixar a mulher menstruada mais agitada, mais propícia a cólicas, ansiosa e estressada, além de contribuir para que o ciclo menstrual se torne irregular.

2. Alimentos gordurosos

Batata-frita, salgadinhos e outros alimentos ricos em gordura são muito prejudiciais. Durante a menstruação, esse tipo de alimento têm uma forte influência na atividade hormonal.

Especialistas explicam que a gordura em excesso, nessa etapa do mês, aumenta a contração uterina, uma vez que interfere também na maior produção do estrogênio.

3. Arroz branco

O arroz contribui para o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que interfere nas alterações de humor. Dê preferência ao arroz integral.

4. Bebidas alcoólicas

O álcool afina o sangue e aumenta o fluxo, aumentando ainda mais o desconforto durante o período. Além disso, o consumo excessivo de bebidas pode aumentar a sensação de tristeza e irritabilidade durante o período pré-menstrual.

5. Chocolate

Além da gordura, o chocolate é rico em açúcar, o que é também altamente desaconselhável. Os alimentos doces fazem com que as mulheres fiquem mais irritadas e depressivas durante a menstruação.

6. Charcutaria

Assim como a maioria dos alimentos processados, cheios de conservantes e sal, os frios como presuntos e linguiças devem ser evitados. Isso porque alimentos deste tipo contribuem bastante para o aumento do inchaço abdominal, devido ao seu alto teor de sódio, tornando desse modo os dias ainda mais desconfortáveis.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório