Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Las Vegas, que nada! Casar em Portugal é a nova tendência

Quer realizar o sonho de casar fora do Brasil? Portugal pode ser uma boa ideia

Las Vegas, que nada! Casar em Portugal é a nova tendência
Notícias ao Minuto Brasil

10:24 - 03/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle destination wedding

O sonho de entrar na igreja e vestir-se de branco ainda faz parte do imaginário da maioria dos casais e, mesmo muitos optando por morar juntos antes de oficializar a união, ter o matrimônio consagrado por meio de um grande evento promete ser a pedida por muitos longos anos. Por outro lado, uma pesquisa acaba de mostrar que cerca de 51% dos 17 mil participantes de um estudo, desenvolvido pelo Booking, concordaram que viajar traz mais felicidade que o casamento dos sonhos. Bom, unir os dois, então, pode ser o segredo do sucesso. O pequeno país, Portugal, reserva belezas imensuráveis. De Lisboa ao Porto, em meio a castelos, a vegetação de fazendas e a delicadeza dos vinhedos, é garantido que você terá um encontro com a grandiosidade.

+ Já ouviu falar em turismo responsável? Veja o que é e boa viagem

Escolher viajar para Europa é sempre um momento mágico, que une história a cenários exuberantes. São detalhes impetrados em paredes magníficas, são sabores exalados em gastronomia tradicional e são momentos vividos, que fazem com que a jornalista Juliana Bontorim, tenha a certeza de que contar o que foi experimentado é um bom modo de agradecer a oportunidade que teve. "Eu e meu noivo escolhemos ir para Portugal, este pequeno país repleto de peculiaridades, a começar pela gastronomia, pelos doces e pelas paisagens. Tudo muito inspirador. Tinha mais um ponto: para quem é devoto, ir a Fátima é algo transformador. Um local simples. A cidade fica a 127 quilômetros da capital, Lisboa. Meu noivo e eu queríamos nos consagrar a Nossa Senhora de Fátima, por todas as graças alcançadas", disse.

A wedding planner Mônica Fragato contou ao casal sobre a tendência do momento, os casamentos exclusivos, mundo afora. "Quando falamos sobre isso, geralmente o que nos vêm à cabeça é Las Vegas, nos Estados Unidos. Só que não. A sugestão foi irmos para Portugal, cada canto do país um cenário de filme, daquele bem romântico, cada um deles merecendo um clique", conta a jornalista.

O casamento teve direito à capela, cabelo e make, violoncelista, fotógrafo, o buquê e ela, que é a celebrante. O vestido a noiva preferiu experimentar no Brasil. "Mas devo observar que sentimos muito a ausência dos amigos e familiares", revela a jornalista. A dica de Juliana é: organize-se antes, até porque todos os locais comportam espaço para bufê, com valores muito atrativos. Assim, escolha algo com muito significado para o casal, porque cada rota estará para sempre no álbum da vida. Aproveite cada momento e diga “sim” ao amor, em qualquer lugar do mundo. "Nós, por exemplo, gostamos tanto que já estamos vendo de casar na Disney (fui pedida em casamento lá) e também no Brasil. Afinal, quem escolhe seu destino é você", finaliza.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório