Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça quatro truques caseiros para limpar o ferro de engomar

Aprenda a limpar o eletrodoméstico sem danificá-lo

Conheça quatro truques caseiros para limpar o ferro de engomar
Notícias ao Minuto Brasil

15:17 - 04/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vida

Antes de fazer a limpeza correta do ferro de passar, consulte o manual de instruções e observe sempre o material com o qual a chapa é feita e se contém algum tipo de revestimento antiaderente.

Limpeza da base do ferro sem antiaderente

Se a superfície do ferro não conta com um revestimento antiaderente (Teflon), pode utilizar substâncias com poder abrasivo para remover os resíduos que se acumulam na base.

Não se esqueça de desligar sempre o ferro da tomada e espere que a chapa esfrie antes de iniciar qualquer tipo de limpeza.

Quatro métodos fáceis e surpreendentes para limpar o ferro de engomar:

1. Vinagre e sal

Prepare uma mistura de sal e vinagre em partes iguais e coloque ao fogo no fogão até que o sal se dissolva, sem deixar o vinagre ferver. Mergulhe um pano nessa solução ainda quente e esfregue na base do ferro até que esteja limpa. Pode também aproveitar para limpar a parte exterior do aparelho.

2. Água e bicarbonato de sódio

Num recipiente, prepare uma pasta com uma colher de sopa de água e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Com auxílio de uma espátula, espalhe essa pasta na base do ferro, cobrindo inclusive as saídas de vapor.

Esfregue a superfície com um pano macio, dando ênfase às manchas. Para limpar as saídas de vapor, utilize um cotonete mergulhado em água. No final da limpeza, descarte todo o líquido que possa ter entrado no ferro.

3. Truque do sal

Coloque um punhado de sal de qualquer tipo sobre uma folha de papel ou um pano. Com o ferro bem quente, esfregue-o em cima do sal. Quando a superfície arrefecer, utilize um pano úmido para remover os grãos e deixe secar.

4. Açúcar e detergente

Faça uma pasta de açúcar com detergente neutro e espalhe na base do ferro morno com auxílio de um pano úmido – tenha atenção para não se queimar. Esfregue a sujeira acumulada e remova toda a pasta com um pano limpo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório