Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

VANS X DAVID BOWIE: Coleção limitada homenageia lenda da música

Vans homenageia o legado de David Bowie com uma edição limitada de calçado e roupas

Notícias ao Minuto Brasil

10:02 - 15/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle ícones

A Vans comemora a vida e o legado de David Bowie com uma coleção unissex de vestuário e calçado para adultos e crianças. Retirando inspiração de algumas das obras mais icônicas de Bowie e suas inúmeras personas, esta colaboração celebra uma parceria entre a Vans e o "homem que sentiu a Terra" - duas entidades que durante décadas abordaram o diferente e o singular, deixando a sua marca em várias gerações. A coleção Vans x David Bowie, estará disponível em lojas selecionadas e online.

David Bowie é um artista imortal, cujo trabalho revolucionou o mundo da música e da moda, deixando um legado de inovação e reinvenção que irá perdurar para sempre. Para esta coleção, os designers Vans foram inspirados pelo imaginário Bowie ao longo da sua carreira, desde o Space Oddity de 1969 até ao seu último álbum de 2016.

A coleção Vans x David Bowie começa com uma cápsula de cinco peças, no qual cada modelo foi desenhado para representar momentos que viajam desde as capas dos álbuns Aladdin Sane e Ziggy Stardust, até a tour Serious Moonlight.

A coleção de calçado tem início com a dedicatória dos Vans Classic Era ao primeiro êxito “Space Oddity” de 1969. A primeira sapatilha de skate Vans apresenta várias tonalidades de azul e verde, assim como formas cilíndricas que invocam a arte da capa do álbum. O Era têm como acabamento uma sola preta, que contém o nome do álbum nas suas laterais.

O Slip-On 47 V foi reconfigurado para conter pelo sintético com estampa xadrez, reminiscente da textura usada na capa do álbum Hunky Dory. O slip-on é acentuado por partes de camurça amarela com o nome do artista.

Os Sk8-Hi Platform 2.0 são um tributo ao glam rock alter-ego de Bowie: Ziggy Stardust. O modelo em plataforma é fabricado com uma pele vermelha patenteada e apresenta o lettering Bowie em relevo, assim como uma sola preta de plataforma. Homenageando a natureza inclusiva de Bowie, a Vans irá disponibilizar este modelo de plataforma, numa gama de tamanhos alargada tanto a homens como a mulheres.

Os Vans’ Old Skool são dedicados ao álbum Aladdin Sane e incluem tons pérola, acentuadas pelo vermelho icônico e pelo raio azul. São terminadas com a lista Vans na sua lateral. Os dois símbolos fundem-se no modelo que tem um lateral xadrez e incluí o logo Bowie do raio, aliado à lista Vans e à lateral xadrez.

O último álbum de David Bowie está destacado no modelo Vans Classic Slip-On. Usando uma combinação de tela e camurça,  inclui uma estrela de vinil, assim como a sola exterior também incluí uma estrela em relevo como referência ao álbum 'Black Star'. O Slip-On é completado por uma galáxia de estrelas na sola interna, como tributo ao legado Bowie.

Até o mais novo dos fãs David Bowie poderá prestar homenagem a este prolífero artista com uma coleção de dois pares, que incluí os modelos Sk8-Hi Zip e os Old Skool V. Estes modelos combinam com os Bowie e Aladdin Sane de adulto. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório