Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete alimentos que ajudam a prevenir os cabelos brancos

Com o tempo, os temidos cabelos brancos vão aparecer, mas há forma de prevenir. Confira!

Sete alimentos que ajudam a prevenir os cabelos brancos
Notícias ao Minuto Brasil

08:55 - 15/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Além da genética, existem outros fatores que podem fazer com que os fios brancos apareçam. A nutrição desempenha um papel importante, assim como o stress e o consumo de cigarros. Para aqueles que ainda não estão prontos para aceitar os fios brancos, é possível pintar ou também evitar.

Comer os alimentos certos para corrigir deficiências nutricionais pode ajudar a combater e a desacelerar o aparecimento dos cabelos brancos, fornecendo ao couro cabeludo as vitaminas certas das quais necessita. Saiba também quais são os alimentos que causam gases.

Da próxima vez que for ao supermercado inclua estes sete alimentos na sua lista de compras:

1. Salmão

O salmão contém selênio e Ômega-3, ambos necessários para a manutenção de um cabelo viçoso e saudável. O selênio contribui ainda para regular os hormônios, o que auxilia no combate ao envelhecimento.

2. Frango

Rico em proteínas e vitamina B12, o frango pode nutrir os cabelos e ajudar a manter a sua tonalidade original. Alguns estudos descobriram que a vitamina B12 pode reduzir consideravelmente os efeitos do envelhecimento.

3. Cogumelos

Os cogumelos estão repletos de cobre, que é um nutriente fundamental para a produção de pigmentos. Ao consumi-los, também auxilia na produção de selênio e vitamina D, ambos conhecidos por combater os efeitos do passar do tempo.

4. Lentilhas

É rica em vitaminas B12 e B9, e em proteínas que ajudam a manter a cor natural dos cabelos. Adicione pelo menos uma xícara de lentilhas cozidas à sua refeição para usufruir de todos os benefícios deste alimento.

5. Fígado 

O fígado bovino contém muitos nutrientes que preservam a saúde dos cabelos, como ferro, cobre e vitamina B12. Esse alimento é inclusive utilizado em tratamentos contra a anemia.

6. Legumes

Vegetais verdes, especialmente os mais escuros, são excelentes para combater o envelhecimento, pois estão repletos de cobre, vitaminas B12, B9 e C. Juntas, essas vitaminas e minerais fortalecem o sangue, melhoram a circulação e ajudam a prevenir tanto a perda de fios quanto o surgimento de cabelos brancos.

7. Nozes  

Nozes e amêndoas contêm ómega-3 que são necessários para a saúde do cabelo, e também são ricas em cobre, que contribui para a produção de melanina nos fios. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório