Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco motivos para dormir sem travesseiro

O conceito de usar travesseiros surgiu há quase 9.000 anos na antiga Mesopotâmia

Cinco motivos para dormir sem travesseiro
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bons sonhos

O conceito de usar travesseiro para dormir surgiu há quase 9.000 anos na antiga Mesopotâmia, quando as pessoas usavam blocos de pedra para manter a cabeça erguida enquanto dormiam. Os antigos egípcios tinham a crença de que era importante repousar a cabeça na pedra para manter os ouvidos, boca e nariz distantes dos insetos. Já os chineses utilizavam travesseiros de cerâmica, pedra ou madeira, e os gregos e romanos optavam pelos tecidos cheios de plumas ou palha.

Nos dias de hoje, os travesseiros são considerados fundamentais em qualquer cama, seja em casa ou num hotel. No entanto, há quem defenda que não usá-lo apresenta inúmeras benefícios para a saúde.

Apresentamos-lhes cinco vantagens de dormir ‘colado’ ao colchão:

1. Previne o acne

Dormir sem travesseiro ajuda a minimizar o aparecimento de acne. Isso acontece porque, quando usamos travesseiro, geralmente apoiamos o rosto num canto, e o acne é frequentemente causado por fronhas sujas que acumulam grandes quantidades de pó e bactérias.

2. Previne o aparecimento de rugas

As rugas podem surgir devido à pressão por dormimos de barriga para baixo. Está comprovado que as pessoas que não usam travesseiros para dormir possuem um menor risco de desenvolver rugas no rosto.

3. Evita dor nas costas

Dormir sem travesseiro é o melhor remédio para prevenir e tratar dores nas costas. Os médicos recomendam dormir de barriga para cima para deixar a coluna descansar seguindo assim a curva natural do corpo.

4. Alinha os ossos

Acredita-se que dormir sem travesseiro ajuda a alongar e a normalizar a estrutura óssea do corpo humano.

5. Previne dores no pescoço

O travesseiro é a causa principal das dores no pescoço e costas. Isso porque a maioria das pessoas adota uma posição inadequada, que a longo prazo pode produzir danos nos nervos do corpo, e resulta ainda num sono pouco reparador.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório